MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Prefeitura realiza nova licitação para implantação de estruturas para camelôs

Publicada em 23/08/2017
Prefeitura realiza nova licitação para implantação de estruturas para camelôs | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Infraestrutura será montada próximo à rua General Sampaio

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (Iphae), responsável pelo tombamento do centro histórico de Bagé, aprovou a realocação da estrutura para instalação dos vendedores ambulantes, em uma área do Calçadão. O processo licitatório, para contratação de empresa especializada para executar a obra de estrutura temporária, lançado em julho, foi retificado pela Secretaria de Economia, Finanças e Recursos Humanos.
A aprovação do novo local, pelo Iphae, foi confirmada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Bayard Paschoa Pereira, ontem. O gestor informou que as 36 estruturas metálicas serão implantadas próximo à rua General Sampaio e o prazo para finalização do processo licitatório é de aproximadamente 90 dias.
O novo processo teve que ser realizado após o Iphae ter indeferido, no final de julho, a proposta de instalação de estruturas metálicas temporárias na travessa Vanda Mourão, pelo entendimento de que o espaço seria insuficiente para o fluxo de pedestres.
O Iphae analisava o projeto a pedido do Sindicato dos Lojistas do Comércio (Sindilojas) de Bagé, que ingressou com uma ação, na promotoria, pedindo o arquivamento da proposta. A representação sindical encaminhou ao instituto um documento com assinatura dos comerciantes que atuam no local e também de moradores do entorno.
A prefeitura chegou a publicar um edital no dia 26 de julho, com previsão de abertura no dia 10 de agosto. Mas, devido ao indeferimento do processo, foi preciso refazer o projeto e encaminhar ao instituto.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br