MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Redecker apresenta parecer favorável às privatizações

Publicada em 23/08/2017
Redecker apresenta parecer favorável às privatizações | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Relatório apresentado por parlamentar não foi votado ontem por retirada de quorum

O deputado Lucas Redecker, do PSDB, apresentou parecer favorável ao projeto de decreto legislativo, proposto pelo líder do governo, Gabriel Souza, do PMDB, autorizando a realização de plebiscito para consultar os gaúchos sobre a privatização da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), da Companhia Riograndense de Mineração (CRM) e da Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgás). A posição do parlamentar tucano, porém, ainda deve ser apreciada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa.
O relatório, que integrava a pauta do colegiado, ontem, não foi votado por conta da retirada do quórum. Souza, que é líder do governo no parlamento, classificou como ‘manobra dos partidos oposicionistas’. "Queremos que a população possa decidir entre um Estado grande, gastador e que cada vez mais se torna inviável na efetivação dos serviços públicos essenciais e um Estado menor, mais enxuto, focado em saúde, educação e segurança, que devem ser as áreas prioritárias da gestão pública", defendeu.
O peemedebista acredita que a consulta à população, através do plebiscito, junto com as eleições de 2018, permitirá que a sociedade escolha o modelo de Estado que deseja e que o povo é a instância máxima que um governo deve obedecer. Para que o relatório seja aprovado, são necessários, no mínimo, sete dos 12 votos da CCJ. Depois da apreciação na comissão, o projeto que autoriza a realização de plebiscito passa a ser analisado pelo plenário.
As privatizações têm impacto direto na região, tendo em vista que a principal mina de carvão da CRM está localizada em Candiota, e que Bagé é sede da gerência regional da CEEE. A manutenção das estatais, na avaliação do governo, tem se mostrado insustentável ante as demandas que precisam ser atendidas pelo Tesouro, como nas áreas de Saúde, Educação, Segurança, Infraestrutura e Políticas Sociais, diante do cenário fiscal do Estado. A medida, na prática, representa uma contrapartida para a adesão ao regime de recuperação fiscal, estabelecido pelo governo federal.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br