MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Secretaria busca parceria para abastecer indicadores do programa Cidades Sustentáveis

Publicada em 23/08/2017
Secretaria busca parceria para abastecer indicadores do programa Cidades Sustentáveis | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Chefe do IBGE, agência Bagé, Rubens José Brignol Guimarães, Bayard, coordenadora de subárea do senso agropecuário, Laiane Castro Lopes, e Becker

A Prefeitura de Bagé, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, realizou uma parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), para abastecer os indicadores do programa Cidades Sustentáveis.
De acordo com o titular da pasta, Bayard Paschoa Pereira, o acesso aos dados do IBGE aproxima a plataforma da realidade do município. “Esse é um movimento inédito, que vai permitir a profissionalização da gestão. Os dados que preenchemos no Cidades Sustentáveis estão acessíveis à população, atendendo aos princípios de transparência e calibrando as políticas públicas que a população precisa”, destaca.
O diretor de tecnologia e inovação da secretaria, Cristian Becker, explica que o programa Cidades Sustentáveis é uma plataforma que oferece aos gestores públicos uma agenda de sustentabilidade urbana, um conjunto de indicadores associados a esta agenda e um banco de boas práticas, com casos de projetos nacionais e internacionais, que servem como referências para os municípios participantes. “Nós observamos, no Brasil, muitos municípios com gestões intuitivas. O objetivo deste programa é criar práticas sustentáveis em Bagé, a partir das necessidades apontadas nos indicadores. Por isso, quanto mais fiéis forem os dados e mais seguras suas fontes, mais poderemos desenvolver o município através de projetos que realmente ofereçam o que a população precisa”, ressalta.
Durante o ano, serão lançados, na plataforma Cidades Sustentáveis, os dados do governo dos anos 2013 a 2016. A partir de 2018, entrarão os dados da atual gestão, até o ano de 2020. “Quanto mais precisas nossas informações sobre o histórico anterior, melhor estaremos preparados para começar a lançar os dados da nova administração. A parceria com o IBGE vai fortalecer o trabalho que estamos executando na secretaria”, afirma.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br