MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Apenas duas ciclovias em Bagé estão em condições de tráfego

Publicada em 24/08/2017
Apenas duas ciclovias em Bagé estão em condições de tráfego | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Avenida Visconde de Ribeiro Magalhães não tem nenhuma demarcação

O município de Bagé possui cerca de 20 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas. Grande parte das áreas está com problemas estruturais. Apenas dois locais encontram-se em condições de tráfego. A interligação, melhoria e instalação de pontos estão previstas no Plano Diretor de Mobilidade Urbana de Bagé, que está em análise na Secretária Municipal de Segurança e Mobilidade (SSM) desde o início do ano.
No início da semana, a Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) finalizou a manutenção da pintura da ciclovia da avenida Santa Tecla. Porém, conforme informações do órgão, faltou apenas a implantação, substituição ou remoção dos elementos refletivos na avenida.
De acordo com o presidente do Clube Audax Bagé, Heron Regert, os problemas vão além da pintura, refeita pelo DNIT. “Há uma falta de respeito dos motoristas, que atravessam e arrancam pedaços dos canteiros”, diz.
O ciclista afirma que, mesmo nessa situação, as ciclovias da avenida Santa Tecla e da Leonel Brizola são as que estão em melhores condições. Regert salienta que a pior ciclofaixa é a da avenida Visconde de Ribeiro Magalhães. A manutenção foi realizada no asfalto, mas a faixa dedicada aos ciclistas não foi respeitada. “Está totalmente destruída e tem muita areia no local”, conta.
Regert também reclama da alameda Pedro Coll Leite, da Avenida Espanha, Attila Taborda e José do Patrocínio. O ciclista disse que há muito tempo os espaços não recebem manutenção. Na alameda, os ferros que continham a passagem dos motociclistas foram quebrados e o mato e a sujeira tomam conta. “Somente uma parte recebe manutenção do Exército”, frisa.


Manutenção

Segundo o chefe dos agentes de trânsito e de fiscalização da SSM, Elias Barreto Duarte, a pasta pretende realizar a manutenção da ciclofaixa da avenida José do Patrocínio e da avenida Espanha. Duarte informa que a estrutura da Attila Taborda e a da alameda Pedro Coll Leite são consideradas passeios públicos. Ele reforça que a avenida Visconde de Ribeiro Magalhães não pertence ao município. “Vamos refazer a pintura e colocar os tachões em locais que estão faltando”, garante.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br