MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Associação de Angus lança edição limitada de facas em Esteio

Publicada em 24/08/2017

A Associação Brasileira de Angus vai lançar uma edição limitada de facas artesanais na Expointer 2017. Serão produzidas apenas 100 facas, sendo que o exemplar 00 (zero zero) será leiloado e o valor da venda será doado para a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. O objeto possui cabo de ébano torneado, esculpido à mão com incrustações em fio de prata. A lâmina de 25 centímetros e quatro milímetros de espessura também é toda feita à mão. Além disso, acompanha bainha artesanal, produzida por El Paysano - Sogueria Criolla, em couro cru, sovada a macete, bordada em finos tentos de lonca de cabrito tingidos no café, tranças de oito tentos e bomba “zurda” tecido pluma. O objeto estará exposto na casa da Angus, durante a feira, e será leiloado no Leilão Nova Era, que será realizado em dezembro. Os exemplares com número 01 e 100 também são especiais, conforme explica o cuteleiro Cassio Selaimen, que produz facas artesanais para os premiados do concurso Freio de Ouro da Expointer há uma década. Segundo ele, cada objeto é único. “Pensamos em uma faca com a marca híbrida Don Cassio Selaimen, que é a minha, e a da Angus, para um produto muito especial”, observa, destacando que as peças possuem, ainda, detalhes mosqueados no lombo e um nó espanhol próximo ao fio.
As outras facas são modelo sinuelo e possuem cabo de madeira de guajuvira. As peças podem ser adquiridas através do site https://doncassio.lojavirtualnuvem.com.br/, em venda exclusivamente online.

Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br