MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Coordenadoria de Educação busca regularização da Escola Dario Lassance

Publicada em 24/08/2017

Uma área pertencente à Companhia Riograndense de Mineração (CRM), onde está instalada a Escola Estadual de Ensino Fundamental Dario Lassance, em Candiota, deve ser regularizada. A 13ª Coordenadoria Regional de Educação (13ª CRE) busca a doação do espaço junto à empresa. A medida viabilizaria investimentos na infraestrutura.
O mesmo acontece com as escolas estaduais de Ensino Médio Francisco Assis Rosa de Oliveira (Faro) e Jerônimo Mércio da Silveira, situadas na Vila Operária e na Vila Residencial, respectivamente. A 13ª CRE havia informado, no início da semana, que a área da Escola Jerônimo Mércio da Silveira pertencia à CRM. A doação, entretanto, foi solicitada para a Prefeitura de Candiota, já que o local foi repassado ao município pela Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica (CGTEE).
De acordo com o titular da 13ª CRE, Aristides Costa, houve um equivoco no nome da escola. Ele explica que a coordenadoria está em tratativas com a prefeitura desde maio e já foi enviado um ofício solicitando a doação. A área da Escola Dario Lassance foi solicitada à CRM e a área da Faro à CGTEE.
O prefeito de Candiota, Adriano Castro dos Santos, do PT, entende que o pedido de doação abre a possibilidade para o Estado investir, fazer melhorias e até abrir novos cursos nas instituições de ensino. “Pretendemos regularizar a área, como já fizemos com outros espaços pertencentes à prefeitura, que hoje já possuem matrículas”, disse.

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br