ANO: 25 | Nº: 6361
24/08/2017 Esportes

Rainha da Fronteira vai sediar Copa de Rugby

Foto: Divulgação

Cinco times da região devem competir
Cinco times da região devem competir

A Rainha da Fronteira vai sediar a 1ª Copa Regional de Rugby, no final de semana. O evento está sendo organizado pelo time de Bagé, Rugby Fronteira Sul, e acontece durante a terceira edição do evento “Vem pro Militão”, da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
O presidente do Rugby Fronteira Sul, Alexandre Rodrigues Ribas, informa que a competição deve ter outros quatro times participando: dois grupos de Rio Grande, um de Pelotas e outro de Rivera. Na copa, todos os times jogam contra todos. As partidas terão sete atletas de cada lado e têm duração de 15 minutos.


Fronteira Sul

Ribas destaca que o grupo existe, na Rainha da Fronteira, desde 2008. Em 2010, o time foi campeão gaúcho. Hoje, o Fronteira Sul disputa em torneios menores, na região. O presidente comenta que a maior parte das competições acontece em Porto Alegre e região metropolitana, o que dificulta e torna a participação dos jogos mais cara.
Atualmente, 12 pessoas integram o grupo. Ribas conta que quando alguém sofre alguma lesão e fica impossibilitado de competir, continua no time, em outras atividades. Os jogos acontecem no campo seis do complexo do Ginásio Presidente Médici (Militão), a partir das 14h de domingo.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...