ANO: 25 | Nº: 6361
25/08/2017 Segurança

Acinser realiza fiscalização em Candiota

Foto: Divulgação

Pássaros bico duro foram recolhidos pela Patrulha Ambiental
Pássaros bico duro foram recolhidos pela Patrulha Ambiental

Foi realizada na manhã de ontem, uma operação de combate ao abigeato e receptação de produtos de origem animal, em Candiota, pelo programa de Ações Integradas de Segurança Rural (Acinser). De acordo com o coordenador Reni Dorneles, foram fiscalizados seis estabelecimentos comerciais, nos bairros Dario Lassance, João Emílio e Seival. Entre as irregularidades encontradas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, dois supermercados e uma mercearia não tinham alvarás.
De acordo com Dorneles, foi "constatado que um supermercado, após o uso de óleo em frituras, jogava o produto no lixo comum". Os empresários receberam notificações e um prazo para adequação junto ao órgão responsável. A Polícia Ambiental expediu dois autos de infração por falta de alvará ambiental e fiscalizou uma borracharia.
Durante a ação, foram apreendidos um tatu, que se encontrava no freezer de um estabelecimento, e dois pássaros bico duro, em gaiolas, sendo criados de forma irregular. O proprietário foi encaminhado ao poder judiciário, através de um termo circunstanciado por crime contra o meio ambiente, conforme destacou o coordenador.
A Secretaria Estadual da Fazenda expediu duas notificações por alvará de localização vencido. Também foi feita abordagem a um veículo que transportava carnes congeladas para um restaurante com documentação em dia, porém, acondicionada de forma irregular, sendo advertido pela Vigilância Sanitária. Agentes da polícia ambiental, Secretaria Estadual da Fazenda, Secretaria de Meio Ambiente, Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros participaram da ação.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...