ANO: 25 | Nº: 6331
25/08/2017 Segurança

Bagé conta com cartório de combate a crimes ambientais

Foto: Tiago Rolim de Moura

Representantes abriram cartório para atender demanda
Representantes abriram cartório para atender demanda

Foi inaugurado, ontem, na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), o Cartório de Combate a Crimes Ambientais. “Um sonho de 10 anos sendo realizado”, definiu a inspetora Patrícia Coradini, que irá atender a demanda na nova estrutura. “Venho lutando por essa causa há 10 anos. Sempre me dediquei a esse trabalho. Com a chegada da delegada Daniela Barbosa de Borba, em 2013, começamos a atuar juntas, fazendo operações, como a Quatro Patas, de combate aos maus tratos de animais. Hoje, com o apoio do delegado regional Luís Eduardo Benites, é um sonho que se realiza para auxiliar o meio ambiente”, discursou a policial.
A delegada Daniela, titular da DPPA, destacou que o cartório de crimes ambientais irá atender toda demanda da lei 9605/98. “Envolve o combate à pesca ilegal, crimes de poluição, fauna, flora e os casos que mais acontecem de maus tratos aos animais. Teremos um apoio importante da Patrulha Ambiental da Brigada Militar, do Judiciário, Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade e também do Ministério Público, que agora, com este segmento, terá o encaminhamento adequado”, ressaltou.
Em discurso, Benites salientou que esse é um trabalho de imensa grandeza. “É a defesa do nosso meio ambiente”, falou.
A inauguração foi acompanhada pela deputada estadual Regina Becker (Rede), que evidenciou a importância do novo espaço. “Sou uma lutadora da causa. Acompanho, há muitos anos, os crimes contra animais. Isso não é só por amar os animais e o meio ambiente, é uma questão de saúde pública. Parabenizo a iniciativa dos envolvidos, inclusive da vereadora Beatriz Souza, que sei que é uma lutadora. Este tipo de trabalho é o que torna a sociedade um pouco melhor”, completou.
Também discursou a vereadora Beatriz e o presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente, Norton Sampaio, que frisaram a importância do cartório.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...