MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Bagé conta com cartório de combate a crimes ambientais

Publicada em 25/08/2017
Bagé conta com cartório de combate a crimes ambientais | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Representantes abriram cartório para atender demanda

Foi inaugurado, ontem, na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), o Cartório de Combate a Crimes Ambientais. “Um sonho de 10 anos sendo realizado”, definiu a inspetora Patrícia Coradini, que irá atender a demanda na nova estrutura. “Venho lutando por essa causa há 10 anos. Sempre me dediquei a esse trabalho. Com a chegada da delegada Daniela Barbosa de Borba, em 2013, começamos a atuar juntas, fazendo operações, como a Quatro Patas, de combate aos maus tratos de animais. Hoje, com o apoio do delegado regional Luís Eduardo Benites, é um sonho que se realiza para auxiliar o meio ambiente”, discursou a policial.
A delegada Daniela, titular da DPPA, destacou que o cartório de crimes ambientais irá atender toda demanda da lei 9605/98. “Envolve o combate à pesca ilegal, crimes de poluição, fauna, flora e os casos que mais acontecem de maus tratos aos animais. Teremos um apoio importante da Patrulha Ambiental da Brigada Militar, do Judiciário, Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade e também do Ministério Público, que agora, com este segmento, terá o encaminhamento adequado”, ressaltou.
Em discurso, Benites salientou que esse é um trabalho de imensa grandeza. “É a defesa do nosso meio ambiente”, falou.
A inauguração foi acompanhada pela deputada estadual Regina Becker (Rede), que evidenciou a importância do novo espaço. “Sou uma lutadora da causa. Acompanho, há muitos anos, os crimes contra animais. Isso não é só por amar os animais e o meio ambiente, é uma questão de saúde pública. Parabenizo a iniciativa dos envolvidos, inclusive da vereadora Beatriz Souza, que sei que é uma lutadora. Este tipo de trabalho é o que torna a sociedade um pouco melhor”, completou.
Também discursou a vereadora Beatriz e o presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente, Norton Sampaio, que frisaram a importância do cartório.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br