ANO: 25 | Nº: 6383
25/08/2017 Segurança

Deam prende dois homens em Operação Saia Justa

Foto: Tiago Rolim de Moura

Ação visa combater violência de gênero
Ação visa combater violência de gênero

Na manhã de ontem, foi deflagrada pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) a Operação Saia Justa de combate a crimes contra a mulher. A ação foi realizada em todo o Estado, onde foram cumpridos 92 mandados de busca e apreensão e 37 mandados de prisões preventivas, em 22 cidades gaúchas.
Em Bagé, oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos bairros Camilo Gomes, Santa Cecília, Floresta, Centro, Getúlio Vargas, Malafaia, São Martin e um em Dario Lassance, em Candiota. Antônio Nunes de Nunes, 56 anos, e Mauro Nunes Cassuriaga, 22 anos, foram presos, acusados de porte ilegal de arma de fogo. Eles são investigados por crimes contra as companheiras. Os dois foram encaminhados ao Presídio Regional de Bagé (PRB).
Durante a operação, três armas de fogo foram apreendidas, sendo uma calibre 32, uma 38 e outra modificada. Também foram encontradas munições de diversos calibres, facão, adagas, canivetes e uma besta (arma que lança flechas).
A titular da Deam de Bagé, delegada Carem Adriana Silva do Nascimento, destaca que a polícia cumpriu com seu dever de servir e proteger. “Estamos fazendo a defesa das mulheres. Esses mandados foram frutos de investigações, onde a maioria das vítimas sofreu com injúria, ameaças de morte com arma de fogo, agressões verbais, psicológicas e violência física, chegando até crimes bárbaros. Estamos combatendo isso”, relatou.
Carem também destaca a importância de realizar a operação no mês em que a lei Maria da Penha completa 11 anos. “Contamos com apoio de todas as delegacias de Bagé para o cumprimento destes mandados, com cerca de 40 policiais civis engajados”, completou.
A Polícia Civil conta, atualmente, com 22 delegacias de Polícia Especializadas para atender a demanda da violência doméstica e familiar, no Rio Grande do Sul. Além de Bagé, a operação desenvolveu ações em Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Cruz Alta, Erechim, Gravataí, Ijuí, Montenegro, Novo Hamburgo, Lajeado, Rio Grande, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santo Ângelo, Uruguaiana e Viamão.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...