MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Deam prende dois homens em Operação Saia Justa

Publicada em 25/08/2017
Deam prende dois homens em Operação Saia Justa | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Ação visa combater violência de gênero

Na manhã de ontem, foi deflagrada pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) a Operação Saia Justa de combate a crimes contra a mulher. A ação foi realizada em todo o Estado, onde foram cumpridos 92 mandados de busca e apreensão e 37 mandados de prisões preventivas, em 22 cidades gaúchas.
Em Bagé, oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos bairros Camilo Gomes, Santa Cecília, Floresta, Centro, Getúlio Vargas, Malafaia, São Martin e um em Dario Lassance, em Candiota. Antônio Nunes de Nunes, 56 anos, e Mauro Nunes Cassuriaga, 22 anos, foram presos, acusados de porte ilegal de arma de fogo. Eles são investigados por crimes contra as companheiras. Os dois foram encaminhados ao Presídio Regional de Bagé (PRB).
Durante a operação, três armas de fogo foram apreendidas, sendo uma calibre 32, uma 38 e outra modificada. Também foram encontradas munições de diversos calibres, facão, adagas, canivetes e uma besta (arma que lança flechas).
A titular da Deam de Bagé, delegada Carem Adriana Silva do Nascimento, destaca que a polícia cumpriu com seu dever de servir e proteger. “Estamos fazendo a defesa das mulheres. Esses mandados foram frutos de investigações, onde a maioria das vítimas sofreu com injúria, ameaças de morte com arma de fogo, agressões verbais, psicológicas e violência física, chegando até crimes bárbaros. Estamos combatendo isso”, relatou.
Carem também destaca a importância de realizar a operação no mês em que a lei Maria da Penha completa 11 anos. “Contamos com apoio de todas as delegacias de Bagé para o cumprimento destes mandados, com cerca de 40 policiais civis engajados”, completou.
A Polícia Civil conta, atualmente, com 22 delegacias de Polícia Especializadas para atender a demanda da violência doméstica e familiar, no Rio Grande do Sul. Além de Bagé, a operação desenvolveu ações em Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Cruz Alta, Erechim, Gravataí, Ijuí, Montenegro, Novo Hamburgo, Lajeado, Rio Grande, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santo Ângelo, Uruguaiana e Viamão.

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br