ANO: 25 | Nº: 6488
25/08/2017 Campo e Negócios

Onda Cara Branca invadirá a Expointer 2017 no sábado

Além dos quase 500 animais inscritos para julgamentos e remates, mais uma vez a raça Hereford abrilhantará a grande disputa da final do Freio de Ouro, prova da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), programada para o próximo domingo, dia 27 de agosto, durante a 40ª Expointer. A Estância Tamanca, de Luciano e Ricardo Sperotto Terra, levará para o evento 600 novilhos Hereford, divididos entre as provas de sábado e domingo e Paleteada da próxima semana.
“Já vínhamos fazendo algumas semifinais do Freio de Ouro em Pelotas e Santa Vitória do Palmar. Receber o convite da ABCCC para estar na grande final de Esteio nos enche de orgulho e nos traz um desafio enorme de satisfazer a necessidade de um evento tão grande”, destacou Luciano Sperotto Terra, presidente da ABHB. “Isso nos motiva a cumprir com a demanda e participar deste grande espetáculo de reconhecimento nacional”, diz.
Trata-se de uma atividade de grande importância da raça Crioula, com a final da disputa sendo realizada tradicionalmente aqui no Rio Grande do Sul durante a Expointer. Estar presente mais uma vez com o gado “cara branca” é motivo de orgulho para a Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), na medida em que se torna um importante veículo de divulgação e disseminação da raça para o Brasil. É a #OndaCaraBranca ultrapassando todas as fronteiras.
A 40ª Expointer inicia amanhã (sábado, 26) e se estende até o dia três de setembro. Os vídeos dos lotes de animais que irão à venda no Leilão Virtual #ondacarabranca na próxima terça-feira, 29, com transmissão exclusiva pela internet pela www.lancerural.com.br e pela www.remateweb.com a partir das 19h já podem ser visualizados na rede.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...