MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Prefeitura deve alterar lei que criou dia de combate ao diabetes

Publicada em 25/08/2017

O Legislativo bajeense vai apreciar o projeto de lei que institui, no município de Bagé, a semana de combate ao diabetes, a ser realizada, anualmente, no mês de novembro. A proposta, apresentada pelo governo, prevê a realização de atividades, palestras e orientações que visem conscientizar e prevenir os riscos da diabetes, revogando artigos de uma lei criada em julho deste ano.
Com base no novo texto, as campanhas deverão priorizar estudantes, pais e servidores públicos municipais. A prefeitura, em parceria com a Câmara, poderá realizar, ao longo do ano, outras campanhas e atividades para dar continuidade aos trabalhos de conscientização, prevenção e combate a diabetes na infância e adolescência.
A proposição, porém, revoga quatro artigos da lei que criou o dia municipal de combate ao diabetes (14 de novembro), em vigor desde julho, eliminando pontos cruciais, que tratam sobre a garantia do acesso, por parte de diabéticos, a exames, equipamentos e insumos para a aplicação de insulina, bem como sobre a Carteira de Informação do paciente diabético. A expectativa é de que a redação seja votada nas extraordinárias de hoje.

Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br