ANO: 26 | Nº: 6590
25/08/2017 Fogo cruzado

Prefeitura deve alterar lei que criou dia de combate ao diabetes

O Legislativo bajeense vai apreciar o projeto de lei que institui, no município de Bagé, a semana de combate ao diabetes, a ser realizada, anualmente, no mês de novembro. A proposta, apresentada pelo governo, prevê a realização de atividades, palestras e orientações que visem conscientizar e prevenir os riscos da diabetes, revogando artigos de uma lei criada em julho deste ano.
Com base no novo texto, as campanhas deverão priorizar estudantes, pais e servidores públicos municipais. A prefeitura, em parceria com a Câmara, poderá realizar, ao longo do ano, outras campanhas e atividades para dar continuidade aos trabalhos de conscientização, prevenção e combate a diabetes na infância e adolescência.
A proposição, porém, revoga quatro artigos da lei que criou o dia municipal de combate ao diabetes (14 de novembro), em vigor desde julho, eliminando pontos cruciais, que tratam sobre a garantia do acesso, por parte de diabéticos, a exames, equipamentos e insumos para a aplicação de insulina, bem como sobre a Carteira de Informação do paciente diabético. A expectativa é de que a redação seja votada nas extraordinárias de hoje.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...