ANO: 24 | Nº: 8084
25/08/2017 Esportes

"Vem pro Militão" pode superar público das edições anteriores

Foto: Antônio Rocha

Diferentes oficinas serão ministradas ao longo dos dois dias
Diferentes oficinas serão ministradas ao longo dos dois dias

A terceira edição do “Vem pro Militão” deve reunir 4,5 mil pessoas no complexo do Ginásio Presidente Médici (Militão). Esta é a expectativa de um dos organizadores do evento, Cássio Coelho. Durante o final de semana, estão programadas 17 atividades, entre disputas, oficinas e confraternizações.
Um dos objetivos da organização é aproveitar todos os espaços no complexo e oferecer diferentes atividades para o final de semana. No sábado, à tarde, acontece uma aula de zumba, a corrida de aniversário da Associação dos Corredores de Rua de Bagé (Acorba), oficinas de capoeira, karatê e judô. A partir das 18h, nos fundos do ginásio, começa a festa House Party.
No dia 27 de agosto, times de basquete vão competir no Torneio 3x3, na quadra externa. Pais e filhos ciclistas terão espaço em uma trilha organizada para um passeio. A primeira Copa Regioal de Rugby acontecerá durante o “Vem pro Militão”. Uma oficina de circo inicia às 14h e oficinas de artes marciais também serão ministradas durante a tarde. A partir das 15h, DJs estarão próximos à entrada do complexo com a 11ª edição do Puesto Del Sol.
Haverá, também, mateada, brinquedos para as crianças e o Núcleo Bajeense de Proteção aos Animais (NBPA) estará no local dando informações e com alguns animais para adoção.


Intercursos

Pela primeira vez, uma disputa pensada, exclusivamente, para o público universitário será realizada durante o evento. O Intercursos está sendo organizado pela Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e vai reunir acadêmicos em partidas de futsal. Durante os dois dias, o Intercursos será disputado no Ginásio Militão, a partir das 9h.
As inscrições foram abertas para até 12 equipes masculinas e quatro femininas. Segundo Coelho, a ideia é expandir a disputa para 2018, com campeonatos de vôlei, handebol e basquete. A atividade está sendo realizada em parceria com o Diretório Acadêmico da Educação Física da Universidade da Região da Campanha (Urcamp), o DCE da Ideau e Atlética, da Universidade Federal do Pampa (Unipampa).

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...