MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

"Vem pro Militão" pode superar público das edições anteriores

Publicada em 25/08/2017
Diferentes oficinas serão ministradas ao longo dos dois dias

A terceira edição do “Vem pro Militão” deve reunir 4,5 mil pessoas no complexo do Ginásio Presidente Médici (Militão). Esta é a expectativa de um dos organizadores do evento, Cássio Coelho. Durante o final de semana, estão programadas 17 atividades, entre disputas, oficinas e confraternizações.
Um dos objetivos da organização é aproveitar todos os espaços no complexo e oferecer diferentes atividades para o final de semana. No sábado, à tarde, acontece uma aula de zumba, a corrida de aniversário da Associação dos Corredores de Rua de Bagé (Acorba), oficinas de capoeira, karatê e judô. A partir das 18h, nos fundos do ginásio, começa a festa House Party.
No dia 27 de agosto, times de basquete vão competir no Torneio 3x3, na quadra externa. Pais e filhos ciclistas terão espaço em uma trilha organizada para um passeio. A primeira Copa Regioal de Rugby acontecerá durante o “Vem pro Militão”. Uma oficina de circo inicia às 14h e oficinas de artes marciais também serão ministradas durante a tarde. A partir das 15h, DJs estarão próximos à entrada do complexo com a 11ª edição do Puesto Del Sol.
Haverá, também, mateada, brinquedos para as crianças e o Núcleo Bajeense de Proteção aos Animais (NBPA) estará no local dando informações e com alguns animais para adoção.


Intercursos

Pela primeira vez, uma disputa pensada, exclusivamente, para o público universitário será realizada durante o evento. O Intercursos está sendo organizado pela Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e vai reunir acadêmicos em partidas de futsal. Durante os dois dias, o Intercursos será disputado no Ginásio Militão, a partir das 9h.
As inscrições foram abertas para até 12 equipes masculinas e quatro femininas. Segundo Coelho, a ideia é expandir a disputa para 2018, com campeonatos de vôlei, handebol e basquete. A atividade está sendo realizada em parceria com o Diretório Acadêmico da Educação Física da Universidade da Região da Campanha (Urcamp), o DCE da Ideau e Atlética, da Universidade Federal do Pampa (Unipampa).

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br