ANO: 25 | Nº: 6313
26/08/2017 Cidade

Escola Carlos Kluwe realiza gincana com campanha para doação de sangue

Foto: Tiago Rolim de Moura

A coleta será realizada neste sábado
A coleta será realizada neste sábado

Neste sábado, Bagé recebe mais uma das ações mensais de coleta de sangue. Os profissionais do Hemocentro Regional de Pelotas (Hemopel) estarão realizando a arrecadação no Posto de Atendimento Médico 1 (PAM 1), na rua Mélanie Granier, nº 1240, das 9h às 11h30min e das 13h30min às 16h. Na ocasião, os estudantes da Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Carlos Antônio Kluwe (Estadual), em meio a uma gincana organizada pela equipe gestora da instituição, estarão chamando voluntários e incentivando o ato da doação de sangue.
Os grupos receberão 200 pontos para cada doador que informar o nome da equipe. De acordo com a orientadora da instituição e integrante da comissão organizadora das atividades, Sandra Madruga, a escola conta com um calendário de sábados letivos para fechar os 200 dias impostos pelo Ministério da Educação (MEC). A gincana foi montada para propor um cronograma de atividades interdisciplinares diferenciadas que possibilitasse uma maior interação entre os alunos.
Na segunda-feira, os membros da comissão visitaram as salas de aula divulgando a ideia e pedindo para que os alunos formassem grupos e se preparassem para as atividades, a orientadora conta que estarão disputando cerca de 20 grupos, com 10 a 30 integrantes.
Para a estudante do 1º ano, Agata Christie Larreto Meirelles, 16 anos, além de incentivar os alunos a participarem das aulas de sábado, a atividade conscientiza os jovens sobre a importância da doação de sangue. Os grupos estão se organizando e procurando doadores desde o início da semana.
A competição também contará com diversas outras atividades, como a elaboração e apresentação de um novo hino para a escola, além de pesquisas e apresentações artísticas. Segundo a diretora da instituição, Berenice Pillon, a gincana será finalizada com uma tarefa surpresa no final da manhã de sábado.


Requisitos para doar sangue
Para ser um doador de sangue, é necessário estar saudável e alimentado, pesar igual ou mais que 50 quilos, ter entre 16 e 69 anos (menores de idade necessitam de autorização dos pais ou responsáveis), estar em um intervalo entre as doações de 60 dias para homens e 90 para mulheres, estar fora do período gestacional (três meses após o parto ou fora do período de amamentação), não ter tido hepatite após 10 anos de idade, não ser portador de epilepsia e não ter diabetes.

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...