MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Filme dirigido por bajeense disputa mostra de curtas em Gramado

Publicada em 26/08/2017
Filme dirigido por bajeense disputa mostra de curtas em Gramado | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Personagens foram interpretados por pessoas com vivências relacionadas a seus papéis

O curta-metragem “Bicha Camelô”, dirigido pelo bajeense Wagner Previtali, 20 anos, foi exibido como um dos finalistas da mostra competitiva do Prêmio Assembleia Legislativa de Curtas Gaúchos, no Festival de Cinema de Gramado, na semana passada.
Fruto da produção acadêmica do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), o curta adota uma linguagem documental. A história retrata o processo da aceitação de um proprietário de banca de camelódromo, que aos poucos se torna uma Drag Queen. Previtali conta que a intenção da produção é falar sobre a diversidade e o processo de aceitação fora da normatividade.
Para o estudante, participar do festival foi uma experiência incrível, tanto pessoalmente quanto para o seu lado profissional, onde a equipe pôde mostrar o trabalho para o público, entrar em contato e trocar conhecimentos com diversos profissionais, estudantes e entusiastas da área.
A inscrição para o festival foi feita pela universidade, o jovem revela que descobriu sobre a seleção pelas redes sociais. “Recebi uma mensagem de parabéns sem nem saber o porquê, só depois que entendi o que tinha acontecido”, declara.
Até então, como diretor, a experiência do bajeense se resumia em um curta de um minuto, feito no primeiro semestre de faculdade. “Foi só agora que eu tive uma experiência real de direção”, revela.
Previtali também já fez a produção para o curta “Desaborto”, dirigido por Óli Caetano, premiado como melhor produção regional no oitavo Festival Internacional de Cinema da Fronteira. O diretor informa que a página da produção no Facebook será abastecida com material multimídia com relatos de pessoas sobre suas vivências na comunidade LGBT.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br