ANO: 25 | Nº: 6378
26/08/2017 Cidade

Filme dirigido por bajeense disputa mostra de curtas em Gramado

Foto: Divulgação

Personagens foram interpretados por pessoas com vivências relacionadas a seus papéis
Personagens foram interpretados por pessoas com vivências relacionadas a seus papéis

O curta-metragem “Bicha Camelô”, dirigido pelo bajeense Wagner Previtali, 20 anos, foi exibido como um dos finalistas da mostra competitiva do Prêmio Assembleia Legislativa de Curtas Gaúchos, no Festival de Cinema de Gramado, na semana passada.
Fruto da produção acadêmica do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), o curta adota uma linguagem documental. A história retrata o processo da aceitação de um proprietário de banca de camelódromo, que aos poucos se torna uma Drag Queen. Previtali conta que a intenção da produção é falar sobre a diversidade e o processo de aceitação fora da normatividade.
Para o estudante, participar do festival foi uma experiência incrível, tanto pessoalmente quanto para o seu lado profissional, onde a equipe pôde mostrar o trabalho para o público, entrar em contato e trocar conhecimentos com diversos profissionais, estudantes e entusiastas da área.
A inscrição para o festival foi feita pela universidade, o jovem revela que descobriu sobre a seleção pelas redes sociais. “Recebi uma mensagem de parabéns sem nem saber o porquê, só depois que entendi o que tinha acontecido”, declara.
Até então, como diretor, a experiência do bajeense se resumia em um curta de um minuto, feito no primeiro semestre de faculdade. “Foi só agora que eu tive uma experiência real de direção”, revela.
Previtali também já fez a produção para o curta “Desaborto”, dirigido por Óli Caetano, premiado como melhor produção regional no oitavo Festival Internacional de Cinema da Fronteira. O diretor informa que a página da produção no Facebook será abastecida com material multimídia com relatos de pessoas sobre suas vivências na comunidade LGBT.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...