ANO: 25 | Nº: 6282
26/08/2017 Segurança

IPB receberá novos apenados após reunião com poder judiciário

Foto: Divulgação

Investimento auxilia para abrigar novos apenados
Investimento auxilia para abrigar novos apenados

A Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) concluiu, na quinta-feira, a nova rede de média tensão para melhorar o atendimento ao Instituto Penal de Bagé (IPB) em Bagé. A obra deriva de um dos alimentadores de energia da região, trazendo maior segurança no fornecimento ao bairro Ibagé, onde também está localizado o presídio do município. O investimento na obra é de, aproximadamente, R$ 7 mil.
O administrador do Instituto, Ezequiel Rodrigues Oliveira, ressalta que para abrigar os novos 44 apenados, completando as 108 vagas, será realizada uma reunião no inicio de setembro, com o poder judiciário. “Até o momento, há 64 apenados no IPB, com esta obra podemos alocar toda a capacidade do local”, ressaltou o administrador.
O diretor do Presídio Regional de Bagé (PRB), Carlos Eduardo Padilha, destaca que será muito bom essa ida dos apenados do regime semiaberto, que possuem carta de trabalho para as outras vagas do IPB. “Tem o Protocolo de Ação Conjunta, entre Susepe e prefeitura, que determina os presos que irão trabalhar no município e assim se habilitando a ir para o IPB, se não possuírem faltas com o estabelecimento prisional e também que não estejam cumprindo penas disciplinares”, completou.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...