ANO: 25 | Nº: 6312
26/08/2017 Campo e Negócios

Porte rural de armas será debatido em reunião da Farsul

Na segunda-feira, 28, a partir das 9h30min, o projeto de lei que regulamenta o porte rural de armas, de autoria do deputado federal Afonso Hamm, do PP, será debatido durante a reunião da Comissão de Assuntos Fundiários da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), na Expointer, em Esteio.
Hamm argumenta que diante do aumento da criminalidade no campo os residentes rurais estão vulneráreis a ação dos bandidos. “O objetivo do projeto é dar condições para que nossos produtores e trabalhadores rurais possam garantir a sua segurança, da sua família e do seu patrimônio, pois muitos agricultores são forçados a entregar para os bandidos maquinários, insumos e outros bens que levaram mais de uma safra para conquistar”, completou.
O relator do projeto na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR), deputado Alberto Fraga, apresentou parecer favorável ao relatório na segunda-feira, 14. A proposição está sujeita à apreciação conclusiva pelas comissões técnicas da Câmara dos Deputados.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...