ANO: 25 | Nº: 6386
26/08/2017 Cidade

Prazo para recadastramento biométrico em Candiota termina em um mês

Foto: Antônio Rocha

Cartório tem atendido, em média, 15 pessoas por dia
Cartório tem atendido, em média, 15 pessoas por dia

A partir deste domingo, os eleitores candiotenses que ainda não realizaram o recadastramento biométrico terão um mês para formalizar o processo no Cartório da na 142ª Zona Eleitoral, na rua Marechal Deodoro, nº 274. De acordo com o balanço divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), 64,74% do eleitorado do município já foi recadastrado.
Segundo a chefe de cartório da 142ª Zona Eleitoral, Daiane Conte, o movimento para a ação está baixo. O cartório tem recebido, em média, 15 pessoas por dia. Daiane orienta os eleitores que evitem filas, realizando o processo com antecedência.
Quem não se recadastrar até o dia 27 de setembro terá seu título de eleitor cancelado, o que acarreta em diversos problemas, como o impedimento para obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público, obter empréstimos e ser impedida a inscrição em concursos públicos.


Plantões

Nesta semana, o cartório continuará atendendo normalmente, das 12h às 19h. Durante o próximo final de semana, 2 e 3 de setembro, plantões serão realizados das 9h às 15h. A partir do dia 4 de setembro, a 142ª Zona Eleitoral realizará um mutirão, que se estenderá até o último dia de recadastramento. Neste período, o cartório funcionará das 9h às 14h, sem intervalo ao meio-dia.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...