ANO: 25 | Nº: 6401
26/08/2017 Esportes

Regras da Copa Paulo Sant´Ana sofrem alterações

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) divulgou, por meio de nota oficial, na manhã de sexta-feira, a alteração na classificação da Copa Paulo Sant'Ana. Até então, a disputa tinha três grupos, dois deles com quatro clubes participantes – regiões sul e norte; e o outro com cinco participantes – região metropolitana. Dos dois grupos menores sairiam duas classificações – de cada e, do maior, quatro.
A nota emitida explica que, “em termos percentuais, o número de classificados para a fase de matas em cada grupo estava desproporcional e não observou o que fora definido no Congresso, especialmente o Grupo Região Metropolitana onde de cinco participantes quatro estariam classificados”. Isto porque desde o encontro na FGF, houve a desistência de seis times, sendo o último deles o Sapucaiense, com uma semana antes do começo das partidas.
Com a mudança, nas regiões sul e norte, permanecem os dois primeiros colocados como classificados. Na metropolitana, porém, classificam-se os três melhores. A oitava vaga será definida em jogo de ida e volta entre os terceiros colocados dos Grupos Região Sul e Região Norte, com o mando de campo do jogo de volta no estádio daquele que tiver maior número de pontos.


Rainha da Fronteira
Da dupla BaGua, o jalde-negro continua a preparação para a estreia na Copa Paulo SantÁna e o Guarany continua na busca de pontos fora de casa.
A estreia jalde-negra, que aconteceria contra o Pelotas, no Pedra Moura, neste domingo, foi adiada para o dia 13 de setembro. Os laudos encaminhados pelo clube à Federação Gaúcha de Futebol (FGF), para liberação do estádio, estavam incompletos, conforme o diretor de futebol profissional da FGF, Clóvis Martins.
Com a alteração, o time deve começar a jogar na copa no dia 3 de setembro, às 15h30min, na Boca do Lobo. O jogo seguinte está marcado para o dia 7 de setembro, em casa, contra o Grêmio.
No domingo, o alvirrubro entra em campo. O grupo viaja para enfrentar o Grêmio Foot-ball Porto Alegrense. O treinamento com Leco iniciou em 18 de julho e o time começou disputando contra o Pelotas, fora de casa, e empatando em 1 a 1.


Outras chaves

No grupo B, Aimoré recebe o Igrejinha às 18h30min de sábado, no Cristo Rei. Real joga contra o São José, em Tramandaí, às 15h no mesmo dia. No grupo C, Nova Prata joga com o Internacional às 11h, no Antônio David Farina, no domingo.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...