MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Sarau cultural marca lançamento de fanzine neste domingo

Publicada em 26/08/2017
Sarau cultural marca lançamento de fanzine neste domingo | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Segunda edição será lançada amanhã

A segunda edição do livro artesanal Artefato de Palavras será lançada neste domingo, a partir das 16h30min, na Café & Prosa Livraria. O fanzine foi produzido por participantes das oficinas de Escrita Criativa de Ficção e Não-Ficção do espaço terapêutico e de Artes Madre Terra, em Bagé. A produção possui contos, minicontos, poesias, poemas em prosa e colagens. As aulas em formato de oficinas são ministradas pela jornalista Giuliana Bruni.
São 13 textos ao total. Dois de cada aluno e um escrito de forma colaborativa pelos seis autores. Ao longo das páginas é possível encontrar contos, minicontos, poesia visual, poesia e poema em prosa, com temática diversificada.
As aulas que deram origem aos textos iniciaram em março e estão encerrando com a produção da obra. "A organização do fanzine eu fiz em uma ou duas semanas, mais ou menos. Depois, nos reunimos (eu e os participantes) para fazer as colagens e desenhos. Essa colagem durou uma tarde só", explica a jornalista, responsável pela organização dos textos e editoração.
Nas oficinas, são estudados os gêneros textuais conto, miniconto, poesia, autoficção, metaficcção, prosa poética, autobiografia e outros textos de literatura de não ficção. Além do lançamento do fanzine, ocorrerá uma programação cultural que reúne arte, literatura, fotografia e cinema. Todas as atividades são gratuitas.


Programação

16h30 – Roda de conversa “Distopia e Sociedade: o pensamento crítico no Ensino Fundamental a partir do Letramento Literário”, com Jéssica Souza, Larissa Martins, Thayna Lehr, Yanka Goulart e Taiza Fonseca. Acadêmicas dos cursos de Letras (Unipampa – campus Bagé), bolsistas do Pibid.
17h30 – Exibição do documentário “Capturas”, seguido de bate-papo com Orlando Carlos Brasil, Jeferson Vainer e Giuliana Bruni. O filme fala sobre fotografias e retrata a trajetória profissional de três fotógrafos: Eurico Salis, Leonardo Costa e Julinho Pimentel.
18h15 – Sarau literário com participação de Cláudia Borges de Moraes e desenhos artísticos de Janaína Herbsthrith. Todos podem levar poesias de tema livre para participar do sarau.
19h – Lançamento do segundo volume do fanzine Artefato de Palavras, que tem como autores Aline Fontoura de Leon, Camilla Fernandes, Cauã Ita, Emanuel Machado, Wagner Previtali e Yasmin Voss.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br