ANO: 26 | Nº: 6590
26/08/2017 Segurança

Titular da Deam encerra atividades de Operação Saia Justa com palestra para estudantes do Direito

Foto: Claudenir Munhoz

Público composto por estudantes, policiais civis e convidados
Público composto por estudantes, policiais civis e convidados

Na quinta-feira, a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por meio das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (Deam) realizou a operação “Saia Justa”, com o objetivo de combater a violência contra a mulher.
Em Bagé, oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos em vários bairros e, em Candiota, um na sede do município. As atividades da ação encerraram à noite, no salão de atos da Universidade da Região da Campanha (Urcamp), com uma palestra da delegada Carem Adriana Silva do Nascimento, titular da Deam.
Carem explanou sobre ao trabalho da Polícia Civil no combate a violência contra a mulher, como os registros de ocorrência, os encaminhamentos de medidas protetivas, as investigações de todos os fatos, entre outros procedimentos. “Temos bastante trabalho e as mulheres estão denunciando, principalmente por saberem que tem uma Deam, mas ainda muitas precisam de coragem”, falou a delegada.
A atividade marca os 11 anos da Lei Maria da Penha e sua efetividade. Participaram do encontro policias civis, convidados e acadêmicos do primeiro e terceiro semestre do curso de Direito. A delegada é egressa da universidade, pois concluiu o curso de Direito em 1999.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...