ANO: 25 | Nº: 6262
28/08/2017 Fogo cruzado

PMDB elege novos dirigentes municipais

Foto: Antônio Rocha

O PMDB realizou convenções municipais em 487 cidades gaúchas, no sábado. Em apenas 20 ocorreram disputa. Em 322, foram eleitos novos presidentes e em apenas 175 ocorreram reeleição. É o caso de Bagé, onde o titular da secretaria municipal de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos, Eduardo Deibler, permanece na presidência até 2019. Em nível regional, o partido tem 16 vereadores e um vice-prefeito (Sérgio Santos, de Lavras do Sul).
No próximo triênio, o PMDB de Aceguá será dirigido pela vereadora Liziane Jardim. Em Candiota, João Domingos Rodrigues (Balaio) permanece na presidência. O coordenador regional da Fronteira Sudoeste, José Carlos Nobre (Zequinha), avaliou o resultado do processo para definição dos novos diretórios municipais como positivo. “Mesmo mantendo alguns presidentes, renovamos as executivas. Isto mostra o vigor do partido”, avalia.


Hulha Negra

Com 239 mil eleitores, a coordenadoria regional abrange os municípios de Aceguá, Bagé, Caçapava do Sul, Candiota, Dom Pedrito, Lavras do Sul, Santana do Livramento e Hulha Negra, que ainda não tem diretório. Com cerca de 6,5 mil habitantes, a cidade possui, agora, uma comissão provisória, cumprindo a primeira etapa para a formalização do partido.
Através do colegiado, a legenda deve cumprir as normas para formar o buscar representação na Câmara, nas eleições de 2020. Otimista, Zequinha destaca que a comissão provisória, formada por um grupo de jovens peemedebistas, "dará as condições para organizar as bases no município, proceder as filiações de companheiros e poder vislumbrar a conquista de representatividade no Legislativo".


Reeleição de Sartori
Em nota, o diretório estadual da legenda destacou que, agora, "caberá aos dirigentes a responsabilidade de conduzir o processo eleitoral em 2018 e buscar a reeleição do governador José Ivo Sartori". A sigla, até então, ainda não tratava, oficialmente, o governador como pré-candidato ao Palácio Piratini.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...