MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Semana decisiva para empresas do grupo Eletrobras

Publicada em 28/08/2017
Semana decisiva para empresas do grupo Eletrobras | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Processo de privatização pode definir futuro do complexo da CGTEE em Candiota

O modelo de desestatização da Eletrobras deve ser detalhado, pelo ministério de Minas e Energia, até o final da semana. A informação foi confirmada pelo titular da pasta, Fernando Coelho Filho, em entrevista à Agência Brasil. A modelagem de como será feita a privatização das empresas de geração e das estruturas de distribuição de energia, ainda conforme o ministro, 'está sendo discutida com os ministérios do Planejamento e da Fazenda'.
Coelho Filho disse, também, que "o governo só venderá ações da estatal se a entrada de investidores no processo de abertura de capital for insuficiente para que a União fique com menos de 50% das ações na distribuição final da companhia". A privatização foi anunciada na semana passada, preocupando os eletricitários que atuam na usina Presidente Médici, administrada pela Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica, uma das empresas do grupo Eletrobras, em Candiota.
A companhia pode ser desestatizada de duas formas: através da venda direta de parte das ações do governo até que a União fique com menos de 50%; ou pela abertura de capital, por meio da qual investidores privados injetam dinheiro na companhia, na bolsa de valores. De acordo com informações repassadas à Agência Brasil, em nenhuma das duas modalidades o governo arrecada recursos para cobrir o déficit primário (resultado negativo nas contas, desconsiderando os juros da dívida pública), tendo em vista que os recursos são financeiros e não entram no orçamento da União.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br