MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Urcamp vence primeira edição do InterCursos de futsal

Publicada em 28/08/2017
Urcamp vence primeira edição do InterCursos de futsal | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

A cidade de Bagé sediou, pela primeira vez, no último final de semana, uma disputa de futsal planejada para o público universitário. A equipe formada por acadêmicos de Educação Física, Nutrição e Direito da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) venceu por 2 a 0 o time de estudantes de Engenharia de Produção, Energia e Química da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), conquistando o troféu de primeiro lugar. A partida válida pela fase final aconteceu na tarde de ontem, no Ginásio Presidente Médici (Militão), durante a primeira edição do InterCursos, promovido pela Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), através do projeto “Vem pro Militão”.

A premiação do campeonato se deu com a distribuição de troféu e medalhas. O destaque de goleiro menos vazado também foi conquistado pela Urcamp, que reconheceu com medalha a atuação do estudante Michel Martin. Com a chuva do fim de semana, o cronograma de jogos foi alterado. No sábado, 26, sete partidas foram realizadas e no domingo mais duas, além da semifinal e final.

Para o acadêmico do sexto semestre de Educação Física da Urcamp e presidente do Diretório Acadêmico (D.A.) do curso, Thomaz Pinheiro, 26 anos, a iniciativa foi muito importante, pois integrou os universitários que por meio do D.A., se mobilizaram para participar do evento. “Sentimento de muita alegria e de dever cumprido”, comentou.

Já para o aluno do oitavo semestre do curso de Fisioterapia, Bruno Modernel, 22 anos, o evento foi importante para somar e unir o público acadêmico, através das universidades, além de promover a solidariedade, beneficiando uma entidade do município. "A Urcamp colocou quatro times e o campeonato ocorreu de forma tranquila, no nível de universidade. Que seja o primeiro de muitos", falou.

O secretário municipal de esportes, João Schardosim, avaliou o InterCursos positivamente, pois o objetivo era promover a integração entre as instituições de ensino superior da cidade em partidas de futsal. “Acabou agregando e faz com que a convivência não esteja somente em sala de aula, mas, também, no esporte”, frisou. A organização já planeja a segunda edição do campeonato.  A perspectiva é que no mês de dezembro, a secretaria lance o calendário de eventos de 2018 com a inclusão do InterCursos e as modalidades.

A participação

As inscrições foram realizadas com os D.As. da Urcamp, Unipampa e Faculdades Ideau, os quais custearam a arbitragem, além de uma caixa de leite, que foi doada por cada equipe para beneficiar uma entidade do município.

Conforme a organização, as inscrições foram abertas para até 12 equipes masculinas e quatro femininas. A Urcamp esteve representada com quatro equipes, sendo a primeira constituída por acadêmicos de Educação Física, Direito e Nutrição; a segunda por Engenharia Civil, a terceira com estudantes da Administração e Direito e a última pelos cursos de Fisioterapia e Farmácia.

Vencedores

1º lugar - Educação Física/ Direito/ Nutrição – Urcamp

2º lugar - Engenharia de Produção, Energia e Química – Unipampa

3º lugar – Engenharia de Energia, Alimentos e Computação - Unipampa

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br