ANO: 25 | Nº: 6382
28/08/2017 Esportes

Urcamp vence primeira edição do InterCursos de futsal

Foto: Antônio Rocha

A cidade de Bagé sediou, pela primeira vez, no último final de semana, uma disputa de futsal planejada para o público universitário. A equipe formada por acadêmicos de Educação Física, Nutrição e Direito da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) venceu por 2 a 0 o time de estudantes de Engenharia de Produção, Energia e Química da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), conquistando o troféu de primeiro lugar. A partida válida pela fase final aconteceu na tarde de ontem, no Ginásio Presidente Médici (Militão), durante a primeira edição do InterCursos, promovido pela Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), através do projeto “Vem pro Militão”.

A premiação do campeonato se deu com a distribuição de troféu e medalhas. O destaque de goleiro menos vazado também foi conquistado pela Urcamp, que reconheceu com medalha a atuação do estudante Michel Martin. Com a chuva do fim de semana, o cronograma de jogos foi alterado. No sábado, 26, sete partidas foram realizadas e no domingo mais duas, além da semifinal e final.

Para o acadêmico do sexto semestre de Educação Física da Urcamp e presidente do Diretório Acadêmico (D.A.) do curso, Thomaz Pinheiro, 26 anos, a iniciativa foi muito importante, pois integrou os universitários que por meio do D.A., se mobilizaram para participar do evento. “Sentimento de muita alegria e de dever cumprido”, comentou.

Já para o aluno do oitavo semestre do curso de Fisioterapia, Bruno Modernel, 22 anos, o evento foi importante para somar e unir o público acadêmico, através das universidades, além de promover a solidariedade, beneficiando uma entidade do município. "A Urcamp colocou quatro times e o campeonato ocorreu de forma tranquila, no nível de universidade. Que seja o primeiro de muitos", falou.

O secretário municipal de esportes, João Schardosim, avaliou o InterCursos positivamente, pois o objetivo era promover a integração entre as instituições de ensino superior da cidade em partidas de futsal. “Acabou agregando e faz com que a convivência não esteja somente em sala de aula, mas, também, no esporte”, frisou. A organização já planeja a segunda edição do campeonato.  A perspectiva é que no mês de dezembro, a secretaria lance o calendário de eventos de 2018 com a inclusão do InterCursos e as modalidades.

A participação

As inscrições foram realizadas com os D.As. da Urcamp, Unipampa e Faculdades Ideau, os quais custearam a arbitragem, além de uma caixa de leite, que foi doada por cada equipe para beneficiar uma entidade do município.

Conforme a organização, as inscrições foram abertas para até 12 equipes masculinas e quatro femininas. A Urcamp esteve representada com quatro equipes, sendo a primeira constituída por acadêmicos de Educação Física, Direito e Nutrição; a segunda por Engenharia Civil, a terceira com estudantes da Administração e Direito e a última pelos cursos de Fisioterapia e Farmácia.

Vencedores

1º lugar - Educação Física/ Direito/ Nutrição – Urcamp

2º lugar - Engenharia de Produção, Energia e Química – Unipampa

3º lugar – Engenharia de Energia, Alimentos e Computação - Unipampa

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...