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CEEE conclui obra que reforça sistema de energia em Bagé

Publicada em 29/08/2017
CEEE conclui obra que reforça sistema de energia em Bagé | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Trabalho foi concluído ontem

A Companhia Estadual de Energia Elétrica - Distribuição (CEEE-D) concluiu, ontem, a obra que reforça o sistema energético das regiões Central, Norte e Oeste de Bagé. Segundo o gerente regional da empresa, Ruimar Marques, 10 mil clientes serão diretamente beneficiados com este investimento da empresa, que envolveu recursos da ordem de R$ 346 mil. “Esta melhoria trará maior confiabilidade e segurança ao fornecimento de energia de forma geral, com possibilidade de remanejo de cargas junto aos alimentadores de energia (média tensão), o que é bastante importante, especialmente em situações emergenciais”, diz.
De acordo com Marques, a obra iniciada no final do ano passado, na BR-293, incluiu a instalação de uma rede de média tensão que utilizou cinco mil metros de cabos e 74 postes de concreto. Ele informa que, no primeiro semestre deste ano, a gerência da CEEE de Bagé já investiu aproximadamente R$ 2 milhões. Os recursos integram projetos de manutenção e expansão do sistema elétrico na região, que é responsável por 78 mil unidades consumidoras em Bagé, Candiota, Dom Pedrito, Lavras do Sul, Pinheiro Machado, Pedras Altas e parte de Aceguá e Hulha Negra.

Melhoria de indicadores
O gerente da CEEE na Campanha destaca que este conjunto de ações é responsável pela melhoria dos indicadores de gestão da companhia e também vem sendo percebido pelos clientes. Em recente pesquisa de opinião da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), em que foram ouvidos consumidores de todas as concessionárias do País, a CEEE-D alcançou 85,7% no Índice de Satisfação da Qualidade Percebida (ISQP).
O resultado deixou a concessionária gaúcha entre as quatro melhores distribuidoras do País pela avaliação do cliente em um universo de 49 empresas de energia. O ISQP é formado por um conjunto de serviços que integram fornecimento de energia, atendimento ao consumidor, informação e comunicação, conta de luz e imagem. O trabalho é resultado de 26.575 entrevistas realizadas entre 4 de março e 16 de abril deste ano, em 871 municípios de 25 estados brasileiros e Distrito Federal.
Além desse índice específico, que avalia todos os 29 principais atributos que envolvem os serviços da empresa, a CEEE-D alcançou uma nota de 88,5% no Índice de Satisfação Geral (ISG). Em relação ao ano passado, a CEEE evoluiu 6,8 pontos percentuais no ISQP e 24,8 no ISG. Nesse ranking, a regional da Campanha registrou um índice de satisfação geral ainda maior, de 89,0%, um ponto percentual acima do índice do ano passado, que havia sido de 88% e 12 acima do conquistado em 2015.

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