ANO: 25 | Nº: 6400
29/08/2017 Cidade

Equipe diretiva do Cpers traça metas para nova gestão

Foto: Divulgação

Delcimar pretende unir forças com demais funcionários públicos
Delcimar pretende unir forças com demais funcionários públicos

A nova diretora do 17º Núcleo regional do Cpers/Sindicato, Delcimar Delabary Vieira, tomou posse na sexta-feira passada, junto à Diretoria Central e aos demais representantes dos 42 núcleos sindicais do Estado, no salão da Igreja Pompeia, em Porto Alegre.
Delcimar já esteve no cargo da direção regional do núcleo no início dos anos 2000. Em sua segunda gestão, que se estenderá até 2020, trabalhará ao lado de Leandro de Dias Lopes, como vice-diretor; Mara Rosane Ritta, como secretária, e Caiçara Marques Leal, como tesoureira.
A diretora do núcleo afirma que pretende seguir os projetos da Diretoria Central, como encontro entre funcionários, reuniões de aposentados, mostras pedagógicas e coletivos da juventude e contra o racismo.
Entre as propostas da nova equipe de gestão, Delcimar informa que pretende resgatar a aproximação da base com os profissionais, visitando todas as escolas e encontrando representantes de cada uma para comparecerem aos encontros com o sindicato.
Também são metas da nova equipe diretiva, a capacitação dos funcionários pedagógicos, a mobilização dos educadores pela defesa da educação pública qualificada e reafirmação da autonomia em relação a partidos políticos.
A nova diretora pretende lutar pela unidade da categoria dos servidores, procurando trabalhar junto aos demais funcionários públicos da região, por questões de dignidade salarial. Hoje, os representantes do núcleo realizarão um Conselho Regional Ampliado com representantes das escolas da região, onde serão discutidas propostas para serem postas em pauta na próxima assembleia geral do Cpers.
Além de Bagé, o 17º Núcleo também representa Caçapava do Sul, Lavras do Sul, Dom Pedrito, Hulha Negra, Candiota, Aceguá e Pinheiro Machado.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...