MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Escritores homenageados participarão de caminhada cívica no dia 7 de setembro

Publicada em 29/08/2017
Escritores homenageados participarão de caminhada cívica no dia 7 de setembro | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Secretaria da Semed mostra material de divulgação da homenagem

Com o título “Escritores que fazem história na literatura de Bagé”, a caminhada cívica de 7 de Setembro das escolas municipais contará com homenagem a 43 escritores, historiadores e pesquisadores com produções literárias locais.
Segundo a titular da Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional (Smed), Adriana Lara, a temática foi escolhida com a intenção de valorizar a produção cultural de Bagé e incentivar os estudantes, aproximando-os dos produtores culturais.
Além das escolas levarem uma faixa com nome dos autores e objetos que façam alusão a suas produções, os homenageados também participarão do desfile, em um pelotão que passará junto aos profissionais da Smed. Os escritores fizeram a doação de volumes das suas publicações para as escolas que participarão da caminhada desenvolverem atividades que explorem detalhes das suas obras.
Até o dia 7, os escritores estarão realizando palestras e rodas de conversas com os estudantes e servidores da educação que vão prestar as homenagens. A proposta é uma parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), que fez a seleção de alguns nomes para participarem do projeto.
Foram convidados cerca de 60 autores que tiveram um período de inscrição. A caminhada contará com 13 bandas e 82 entidades, entre órgãos públicos e escolas municipais, estaduais e privadas. O desfile faz parte da Semana da Pátria de 2017, que se estende entre os dias 31 de agosto e 7 de setembro, contando com diversas atividades e momentos de celebração à Independência do Brasil.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br