ANO: 25 | Nº: 6485
29/08/2017 Cidade

Escritores homenageados participarão de caminhada cívica no dia 7 de setembro

Foto: Tiago Rolim de Moura

Secretaria da Semed mostra material de divulgação da homenagem
Secretaria da Semed mostra material de divulgação da homenagem

Com o título “Escritores que fazem história na literatura de Bagé”, a caminhada cívica de 7 de Setembro das escolas municipais contará com homenagem a 43 escritores, historiadores e pesquisadores com produções literárias locais.
Segundo a titular da Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional (Smed), Adriana Lara, a temática foi escolhida com a intenção de valorizar a produção cultural de Bagé e incentivar os estudantes, aproximando-os dos produtores culturais.
Além das escolas levarem uma faixa com nome dos autores e objetos que façam alusão a suas produções, os homenageados também participarão do desfile, em um pelotão que passará junto aos profissionais da Smed. Os escritores fizeram a doação de volumes das suas publicações para as escolas que participarão da caminhada desenvolverem atividades que explorem detalhes das suas obras.
Até o dia 7, os escritores estarão realizando palestras e rodas de conversas com os estudantes e servidores da educação que vão prestar as homenagens. A proposta é uma parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), que fez a seleção de alguns nomes para participarem do projeto.
Foram convidados cerca de 60 autores que tiveram um período de inscrição. A caminhada contará com 13 bandas e 82 entidades, entre órgãos públicos e escolas municipais, estaduais e privadas. O desfile faz parte da Semana da Pátria de 2017, que se estende entre os dias 31 de agosto e 7 de setembro, contando com diversas atividades e momentos de celebração à Independência do Brasil.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...