ANO: 26 | Nº: 6590
29/08/2017 Cidade

Prefeitura lança projeto de Coleta Seletiva nas escolas municipais

Foto: Divulgação

Lixeiras feitas de pneus estão sendo entregues às escolas municipais
Lixeiras feitas de pneus estão sendo entregues às escolas municipais

Com o objetivo de gerar benefícios para o meio ambiente e comunidade, além de incentivar ações ambientais nas escolas municipais, hoje será lançado o projeto de Coleta Seletiva da Secretaria Municipal da Educação e Formação Profissional (Smed). A cerimônia acontecerá na Escola Municipal de Ensino Fundamental São Pedro, a partir das 15h.
De acordo com o coordenador do setor de educação ambiental da prefeitura, Uequerlan Hilário, cada uma das 63 escolas municipais receberá um conjunto de lixeiras construídas à base de pneus pelos servidores do setor de educação ambiental, além de três sacolas ecobags, com capacidade para uma tonelada, fornecidas pela empresa que coletará o lixo. O coordenador conta que a construção das lixeiras gera uma economia de R$ 35 mil para o município.
Hilário afirma que 22 escolas já receberam as lixeiras seletivas. A separação do lixo será realizada entre itens feitos de metal, plástico e papel. O material recolhido será coletado pela empresa responsável pela reciclagem de lixo na cidade, que pagará uma taxa sobre o lixo separado pelas escolas.
Também serão colocadas bombonas para recolhimento de óleo doméstico. A cada 10 litros usados, a empresa doará um litro para o projeto de fabricação de biocombustível, realizado pela Smed em parceria com a Universidade Federal do Pampa (Unipampa).

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...