ANO: 25 | Nº: 6381
29/08/2017 Cidade

Prefeitura trabalha em termo de referência para licitação de obra do Sá Monmany

Foto: Arquivo JM

Crédito para reformulação do posto foi aprovado pelo Legislativo
Crédito para reformulação do posto foi aprovado pelo Legislativo

No dia 15, a Câmara de Vereadores aprovou a abertura de crédito no valor de R$ 250 mil para investimento na obra de reestruturação do posto de saúde Sá Monmany, no bairro Getúlio Vargas. Agora, o município trabalha em um termo de referência, que possibilitará dar início ao processo licitatório.
O secretário municipal da Saúde e Atenção à Pessoa com Deficiência, Mário Mena Kalil, explica que o processo só poderia ser iniciado após a aprovação da abertura de crédito, o que foi feito pelos vereadores. O termo de referência irá nortear a contratação de empresa para executar a obra. A expectativa é de que o edital seja apresentado nas próximas semanas. A obra, orçada em R$ 473 mil, terá início assim que o procedimento para contratação for cumprido, dentro das normas exigidas.
O espaço, além do posto de saúde referência em Estratégia e Saúde da Família (ESF), também irá abrigar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O projeto já recebeu o aval da 7ª Coordenadoria Regional de Saúde e da Vigilância Sanitária. Ao todo, a estrutura conta com 203 metros² destinados ao ESF e 185 m² para instalação do Samu, além de garagem que irá abrigar cinco viaturas e rampa para lavagem dos automóveis.
O posto de saúde fechou as portas no início do ano, pois a estrutura havia sido cedida para instalação do Samu, que, por sua vez, deve entregar o espaço que ocupa atualmente para construção do bunker da radiografia. 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...