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Serviço de call center da Santa Casa de Bagé consegue 30% da meta
Com a expectativa de arrecadar cerca de R$ 20 mil mensais, o serviço de telemarketing implantado para auxiliar a Santa Casa de Caridade de Bagé está tendo boa aceitação da população. O call center foi inaugurado no dia 17 de agosto e a meta, até o início do mês de setembro, é de R$ 8 mil. Deste total, já foi arrecadado 30%.
De acordo com o supervisor do serviço e administrador da Funerária Padre Germano, Everton Vidart, o valor doado vai auxiliar na construção de rampas de acesso, adequações na estrutura de detecção e colocação de alarmes de incêndio, previstos no Plano de Prevenção e Combate a Incêndio (PPCI). As melhorias são exigidas para a liberação do alvará do Corpo de Bombeiros. Vidart comenta que a central foi instalada na funerária por falta de espaço físico na instituição de saúde.
A iniciativa conta com quatro atendentes e um funcionário para recolher os donativos. O supervisor enfatiza que o ideal é que as pessoas possam doar acima de R$ 20, mas neste primeiro momento estão sendo aceitas quaisquer quantias de doação.
Para a montagem da estrutura, a Santa Casa recebeu o apoio da Unimed, que auxiliou com recursos financeiros e doação dos computadores, e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), que contribuiu com o treinamento dos profissionais, ajudando a implementar o serviço.
O supervisor informa que as doações só podem ser feitas após o contato telefônico e o funcionário que arrecada os donativos é identificado com crachá ou uniforme da instituição. O horário de atendimento é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, e no sábado pela manhã.
Vidart frisa que as pessoas podem doar eventualmente ou com um valor fixo mensal. “Posteriormente iremos abrir uma conta para que as doações possam ser depositadas”, conta.