MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Empreendedor

Urcamp e Caderno Ellas/Jornal MINUANO são parceiros da Aciba no jantar "Alquimia dos Sabores"

Publicada em 29/08/2017
Urcamp e Caderno Ellas/Jornal MINUANO são parceiros da Aciba no jantar
Quarta edição do evento deve repetir sucesso das três edições anteriores

O tradicional jantar "Alquimia dos Sabores" é um projeto filantrópico e gastronômico que a Associação Comercial e Industrial de Bagé (Aciba) promove pelo quarto ano consecutivo, com o apoio de dezenas de colaboradores e empresas voluntárias, sob a coordenação de Clori Peruzzo. A promoção é realizada em conjunto com o Caderno Ellas - Jornal MINUANO e Universidade da Região da Campanha (Urcamp), que participa com o curso de Nutrição, oferecendo uma das iguarias da noite. Esta edição acontece no próximo sábado, dia 2 de setembro, a partir das 20h30min, no Santuário de Nossa Senhora Conquistadora.
Esta semente foi lançada em 2013 e durante dois anos foi realizada em benefício da decoração do Natal da cidade. Em 2015, o estacionamento da Santa Casa já foi beneficiado pelo projeto. Em 2016, o evento não foi realizado. 
Neste ano, o jantar tem o propósito de revitalizar o estacionamento da Santa Casa, que tem renda destinada à Fundação Geriátrica José e Auta Gomes. O objetivo é oferecer um ambiente mais acolhedor, organizado e com maior segurança aos usuários, revertendo maior renda para o asilo. O jantar, desde sua primeira edição, conquistou o público pela proposta inusitada. Nesta edição, serão oferecidas aos participantes 11 culinárias diferenciadas. "Esse jantar é muito bem aceito pela comunidade, pela diversidade da gastronomia que é oferecida", declara Viviane Becker, editora do Caderno Ellas, que também integra a comissão do Alquimia.

Coordenadora do evento, Clori Peruzzo destaca que o evento é de extrema importância, já que busca renda para concluir a obra de melhorias do estacionamento, que reverte os valores para a Fundação Geriátrica José e Auta Gomes. Ela destaca que entre as melhorias está prevista a instalação de cancelas, jardinagem e paisagismo. “Esperamos que este projeto nos ajude a finalizar o que propomos há dois anos, pois além de melhorar a estrutura do estacionamento da Santa Casa, também ajuda indiretamente a Fundação Geriátrica”, frisa.
A previsão é de que, no mínimo, 350 pessoas participem do jantar, apoiando o evento beneficente. As cozinhas são custeadas e elaboradas por entidades e empresas parceiras. Uma variada mesa de doces também está sendo elaborada para degustação dos convidados, que contam com animação do show de Marcelo Muska.
Os ingressos, que custam R$ 50, podem ser adquiridos com os integrantes da comissão organizadora e nos pontos de vendas: Jornal Minuano, W/Pinheiro Contabilidade, ASM Matriz, Aciba e La Sarotti.

BOX

Cardápio do Jantar Alquimia dos Sabores
Entrada - Restaurante Mercado Gourmet - Salgadinhos e canapés
1. ASM e Jorge Brandi - Massa frita com carne ovina ao molho de vinho
2. Aliança Auto Peças/ Rotary Rainha da Fronteira - Risoto italiano, salada de cebola e orégano
3. CC Corretora de Seguros e Rotary Pampa - Frango com cerveja, cerejas e castanhas, acompanhado de arroz
4. Imobiliária Piragibe/Retífica de Motores Bageense - Paella Riograndense
5. Motoluz/ La Sarotti - Paella de frutos do mar
6. Maçonaria Estrela do Sul - Galeto com polenta frita
7. Nicolini Supermercados e Cláudio Falcão - Frango gostosão e arroz
8. Olimac, Lojas Obino e Maître Marcelo Correa - Medalhões de entrecot gratinados com provolone, arroz de forno, salada caeser, salada tropical, mandioquinha frita e purê de inhame
9. Peruzzo Supermercados e Sociedade Italiana - Massa carbonara e tatu recheado
10. Urcamp e curso de Nutrição - strogonoff de cordeiro, arroz e salada colonial
11. Unimed, Unicred - cozinha árabe com Kibe frito e cru preparados por Edgar Muza

Galeria de Imagens
Leia também em Empreendedor
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br