ANO: 25 | Nº: 6358
30/08/2017 Esportes

Alvirrubro ganha novo prazo para entrega de laudos do estádio

Foto: Antônio Rocha

Corpo de Bombeiros liberou o local
Corpo de Bombeiros liberou o local

O clima foi de ansiedade durante toda a terça-feira, no Estádio Estrela D'Alva. O prazo dado pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) para a regularização da estrutura encerraria ontem. Isto porque a instituição remarcou o clássico Ba-Gua para a próxima quinta-feira, mesmo que a partida fosse realizada fora da cidade. Sem a entrega completa dos documentos, o clube ganhou um novo prazo: até a manhã de hoje - para a liberação.
Até as 21h de ontem, a FGF não havia decidido sobre o local do jogo e o Guarany não havia conseguido entregar o laudo da Brigada Militar. Além disso, conforme o diretor do Departamento de Futebol Profissional, Clóvis Martins, o laudo de engenharia estava incompleto.
No começo da tarde de ontem, o Corpo de Bombeiros fez a vistoria e liberou o estádio. O documento foi entregue à direção do clube no final da tarde.
Os laudos de engenharia, sanitário e meio ambiente já haviam sido encaminhados à federação durante a manhã. Caso a situação não seja regularizada, a partida deve acontecer na Boca do Lobo, em Pelotas, durante a tarde.


Guarany
O time de Leco treinou na manhã e tarde de ontem e os trabalhos continuam hoje. O técnico demonstra que deve manter a mesma equipe que entrou em campo até agora na Copa Paulo Santana, em função do bom rendimento.
O Índio já entrou em campo duas vezes no campeonato. Ambas partidas aconteceram fora de casa e tiveram, como resultado, um ponto conquistado em cada.

Bagé
Geverton Duarte prepara a equipe para a estreia na disputa. Ontem, o trabalho foi realizado em dois turnos, com treinamento físico e tático, assim como havia sido na segunda-feira.
O técnico ainda não tem um time totalmente formado, mas deve começar com Diego, Lucas, Damasceno, Evandro, Jefinho, Cris Magno e Fernandinho. Os trabalhos seguem na manhã de hoje.


Ba-Gua

Este será o primeiro clássico na Rainha da Fronteira em 2017. Isto porque o alvirrubro disputou a Divisão de Acesso e o jalde-negro a Segunda Divisão na copa da FGF. Este também será o primeiro enfrentamento entre as equipes após a queda do Guarany e suba do Bagé.
O clássico havia sido agendado para a primeira rodada, mas foi adiado pela falta de laudos.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...