MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Campo e Negócios

Associação Rural recebe novo coordenador de força-tarefa

Publicada em 30/08/2017
Associação Rural recebe novo coordenador de força-tarefa | Campo e Negócios | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Na tarde de segunda-feira, dia 28, o delegado de polícia Cristiano Ritta esteve na Associação e Sindicato Rural Bagé a convite da diretoria. Ele assumiu a coordenação da Força-Tarefa de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato na quarta-feira, 23.
Cristiano disse aos diretores que o trabalho do grupo será mantido da mesma forma como estava sendo realizado, enquanto foi coordenado pelo delegado Adriano de Jesus Linhares Rodrigues, que ficou à frente da força-tarefa por mais de um ano.
Além disso, o delegado, que já tem uma vasta experiência em investigações qualificadas, principalmente relacionadas ao tráfico de drogas, garantiu que a equipe irá se empenhar a favor da criação de delegacias especializadas em crimes agropecuários na região. “Não podemos afirmar que de fato as delegacias vão ser criadas, pois isso depende de questões políticas e legais. De qualquer forma, faremos a nossa parte. As delegacias são muito importantes para dar continuidade e concretizar o trabalho da força-tarefa”, comentou Ritta.
O delegado destacou que os crimes de abigeato, após a atuação da força-tarefa, deixaram de ser vistos pela sociedade e Judiciário como um crime comum, uma vez que os resultados obtidos a partir das investigações mostraram o envolvimento de quadrilhas organizadas. “Queremos enfatizar cada vez mais que o abigeato não é um simples crime, que vai muito além do roubo de animais, e precisamos sensibilizar a todos da importância disso, através de investigações qualificadas”, afirmou Cristiano.
A diretoria da entidade ruralista, que assim como outros sindicatos rurais da região, sempre apoiou o trabalho da força-tarefa, garantiu a permanência do apoio no que for preciso. “Ressaltamos que para que a equipe da força-tarefa continue fazendo seu trabalho, os produtores devem registrar boletins de ocorrência, que podem ser feitos aqui mesmo na Associação Rural, com o Luciano Alves, ou, também, pelo site https://www.delegaciaonline.rs.gov.br”, disse o presidente da Associação e Sindicato Rural, Rodrigo Moglia.
Além de Cristiano Ritta, o delegado André Mendes, que assumiu há pouco como titular na Delegacia de Dom Pedrito, também vai coordenar a força-tarefa.

Galeria de Imagens
Leia também em Campo e Negócios
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br