MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Empresa responsável pela obra do Justino Quintana espera repasses atrasados há oito meses

Publicada em 30/08/2017
Empresa responsável pela obra do Justino Quintana espera repasses atrasados há oito meses | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
FNDE é responsável pelo recurso em atraso

No início do mês passado, a obra da Escola Estadual Justino Costa Quintana recebeu aditivo de mais 90 dias para finalização. Mesmo com a conclusão dos reparos solicitados pela Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação, a construção ainda não foi entregue porque a empresa responsável pela obra, Sistema Engenharia, está com os repasses atrasados há cerca de oito meses.
Entre os reparos solicitados e executados pela empresa, estão a troca do piso das passarelas, de blocos para basalto. O engenheiro responsável pela obra, Emílio Mansur, relata que até o momento a Sistema não recebeu o valor referente aos repasses, que totalizam quase R$ 1,5 milhão. “Ainda não entregamos a obra porque não recebemos”, enfatiza.
O engenheiro da Coordenadoria Regional de Obras Públicas (Crop), César Vasconcellos, destaca que a contrapartida do Estado já foi paga. O valor em atraso é referente a um recurso obtido através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), de responsabilidade da esfera federal.
A estrutura da escola já está sendo utilizada pelos estudantes. Até o fechamento desta edição, a reportagem não conseguiu retorno do FNDE sobre uma previsão para quitação da pendência. A obra conta com valor contratual total de R$ 7.586.032,68 e tem garantia de cinco anos.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br