MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Segurança

Casal de jovens é preso por aborto e ocultação de cadáver

Publicada em 31/08/2017
Casal de jovens é preso por aborto e ocultação de cadáver | Segurança | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Jovem foi levado pela Polícia Civil ao presídio

Lidiane Valin Stum, 19 anos, e o namorado, Arthur Siqueira, 18 anos, foram presos, ontem, acusados por abordo e ocultação de cadáver. A jovem, que é natural do município de Segredo, é acusada pelo aborto de um feto de quatro meses, que foi enterrado na Estrada de Higienópolis, atrás do Conjunto Habitacional Ney Azambuja (Cohab).
Conforme o registro da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), a Brigada Militar estava realizando buscas na Cohab, por volta das 11h de ontem, pois havia ocorrido um assalto em um supermercado próximo ao local. Os policiais abordaram o jovem, que é natural de Teutônia, para pedir informações sobre o roubo.
Na sequência, os agentes foram interpelados por uma testemunha, que informou ter visto um homem enterrando uma sacola em um campo próximo à Estrada de Higienópolis. A descrição batia com o jovem que havia sido interpelado pelos policiais.
Ao chegar no local indicado, segundo o registro, os brigadianos desenterraram a sacola e encontraram o feto. Durante a tarde, em patrulhamento no centro, próximo ao Banrisul, na rua Salgado Filho, os policiais encontraram Siqueira e Lidiane. Ao serem abordados, eles confessaram que eram os pais. A jovem informou que havia abortado espontaneamente.


Depoimentos

A acusada, presa por aborto, relatou, em depoimento, que se mudou para Bagé no ano passado, para estudar. Disse que sempre teve problemas hormonais, estando há quatro meses com a menstruação em atraso.
Ela contou que fez um exame de farmácia e informou o resultado para o namorado. Eles, então, decidiram contar, posteriormente, para a família. No domingo, conforme relatado no depoimento, a jovem teria sentido uma dor abdominal e depois passou a vomitar e a sentir mais dores.
A acusada afirma que tomou um remédio e a dor passou. O aborto espontâneo, segundo ela, teria ocorrido na madrugada de segunda-feira. O casal ficou com o feto em casa até ontem, quando resolveram enterrá-lo. A jovem não soube dizer se era menino ou menina, afirmando, apenas, que tinha certeza que o feto nasceu sem vida.
Siqueira confirmou a informação em seu depoimento e ainda relatou que ficaram muito assustados e resolveram não contar para ninguém.


Pena

Os jovens foram presos pelo crime de aborto e ocultação de cadáver, previstos nos artigos 124, 126 e 211 do Código Penal. A pena mínima é de um ano e a máxima de quatro anos de reclusão.

 

Galeria de Imagens
Leia também em Segurança
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br