ANO: 24 | Nº: 6038
31/08/2017 Cidade

Escolinha Tia Leda realiza projeto de contação de histórias infantis

Foto: Tiago Rolim de Moura

Manuela realiza brincadeiras enquanto conta histórias para as crianças
Manuela realiza brincadeiras enquanto conta histórias para as crianças

Com o objetivo de estimular o aprendizado das crianças através da contação de histórias da literatura infantil, o projeto ‘Conta uma história Tia Leda’ acontece todas as quartas-feiras, às 9h30min, no Teatro Douglas Moraes, da Biblioteca Pública Infantil Professora Maria Martins Rossel.
A ideia é uma colaboração entre a equipe diretiva da Escolinha de Artes Tia Leda com a atriz e diretora do Grupo Theastai de Teatro, Manuela Garcia. Todas as semanas, desde o dia 16 de agosto até a última quarta-feira de novembro, a atriz interpreta a personagem “Rainha Esperança”, que realiza um momento de contação de histórias infantis e brincadeiras educativas com os alunos.
Segundo a diretora da escola, Rosângela Silveira, a cada mês, as histórias abordarão temas diferenciados. Em agosto, foram contadas lendas do folclore, como a "Cuca" e a "Mula sem cabeça". Em setembro, devido ao feriado do dia 20, o tema central será o gaúcho e suas histórias.
Rosângela informa que a atividade é aberta para todas as escolas de educação infantil da região. Em virtude do espaço limitado, as visitas devem ser agendadas pelo número (53) 3242-7525. A escola funciona das 8h30min às 17h30min. Na manhã de ontem, o momento cultural educativo recebeu os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Fundação Bidart, Escola Municipal de Ensino Infantil João de Deus Galvão e Escola de Educação Infantil Carrossel Mágico.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...