MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Subcomissão cancela desfile temático da Semana Farroupilha

Publicada em 31/08/2017

Após buscar alternativas junto às entidades e instituições de Bagé, o desfile temático, que seria realizado durante a Semana Farroupilha, foi cancelado. A falta de interesse dos tradicionalistas foi o principal motivo.
Conforme o coordenador da subcomissão do desfile temático da Semana Farroupilha, Gilberto Silveira, foram convidados, para o evento, CTGs, piquetes, escolas, associações, sindicatos e todas as entidades interessadas em participar. No inicio do mês, foi realizada uma reunião e não teve adesão.
Silveira salienta que o encontro foi amplamente divulgado e muitas entidades informaram que, devido às atividades da Semana Farroupilha, e poucas pessoas para trabalhar, não seria possível preparar o desfile. “Outras simplesmente disseram que não tinham interesse”, conta.
Outro ponto citado pelo coordenador foi a falta de verba. Silveira informa que o último desfile temático, realizado em 2010, destacou a presença da mulher no Rio Grande do Sul e contou com recursos públicos. “Este ano, estávamos montando de uma forma que não precisaria tanto investimento”, enfatiza.
A expectativa de Silveira é tentar captar verbas para a realização no próximo ano. “Vamos começar a trabalhar mais cedo para viabilizar o desfile”, diz. O tema dos desfiles, no Estado, será ‘Farroupilhas: idealistas, revolucionários e fazedores de história’. A temática foi escolhida no 65º Congresso Tradicionalista Gaúcho, realizado de 13 a 15 de janeiro, em Bento Gonçalves.

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br