ANO: 23 | Nº: 5793

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
01/09/2017 Caderno Ellas

Anos 80 (Por Janine Pinto)

Foto: Reprodução JM

Cintura bem marcada por cintos
Cintura bem marcada por cintos

Anos 80

(Por Janine Pinto)

O verão 2017/2018 será inteiro tomado por referências dos anos 1980. A previsão foi feita por relatório publicado pela empresa de análise de varejo internacional “Edited”, que aposta no retorno da década, marcada pelas roupas de ginástica combinadas a estampas lisérgicas e gráficas, e roupas excêntricas, exageradas e com cores cítricas. Para o desespero de muitos que passaram por esta década que foi caracterizada pelo exagero e o gosto duvidoso!

Referências da década surgiram no desfile de resort 2017, de Marc Jacobs, apresentado em junho de 2016, e no da brasileira À La Garçonne. Os anos 1980 vem com tudo desde ternos poderosos e calças baggy até ombros à mostra, roupas esportivas e babados, diz o relatório, baseado na pesquisa em mais de 520 milhões de produtos de vestuário, acessórios e calçados pelo mundo, assim como com varejistas como Asos, Net-a-Porter e Topshop. Microtendências também vão se tornar grandes: bordados e jeans com aplicação que parecem customizados, camisetas de banda, babados e calças montaria. Ainda segundo o Edited, os artigos que definirão o próximo ano são: calças desconstruídas, streetwear, corsets, calça flare com barra curta, ombros marcados e bordados e bottons para homens... Mas como isso volta no verão 2018? Vamos mostrar para vocês!

 

 

 

 

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias do caderno

Outras edições

Carregando...