MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Caminho da Luz renova convênio com Estado para contratação de professor

Publicada em 01/09/2017
Caminho da Luz renova convênio com Estado para contratação de professor | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Repasse é referente a 23 alunos atendidos na instituição

A escola de Educação Especial do Instituto Caminho da Luz, a partir de agora, poderá contratar professor. O termo de aditivo, com aumento de valores de repasse, foi publicado ontem. A medida também viabiliza uma mudança no tipo de contratação.
De acordo com o vice-presidente da instituição, Ruibar Freitas, no convênio anterior, assinado em 2013, era previsto que o Estado cedesse um profissional para atender a educação especial. “Com a publicação do termo aditivo, a secretaria estadual da Educação repassa o valor para que a instituição faça contratação direta”, disse.
Freitas salienta que houve um aumento de R$ 19.680, no valor do repasse, referente a cinco alunos que eram atendidos por uma professora que se aposentou. O total do convênio para o ano de 2017 será de R$ 99.117,80, o que corresponde a 23 alunos inclusos.
O convênio visava promover a melhoria da qualidade da Educação Básica Pública no âmbito da Educação Especial através de repasse de recursos e cedência de professores. Com a publicação alguns artigos foram alterados.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br