ANO: 26 | Nº: 6555
01/09/2017 Cidade

Caminho da Luz renova convênio com Estado para contratação de professor

Foto: Tiago Rolim de Moura

Repasse é referente a 23 alunos atendidos na instituição
Repasse é referente a 23 alunos atendidos na instituição

A escola de Educação Especial do Instituto Caminho da Luz, a partir de agora, poderá contratar professor. O termo de aditivo, com aumento de valores de repasse, foi publicado ontem. A medida também viabiliza uma mudança no tipo de contratação.
De acordo com o vice-presidente da instituição, Ruibar Freitas, no convênio anterior, assinado em 2013, era previsto que o Estado cedesse um profissional para atender a educação especial. “Com a publicação do termo aditivo, a secretaria estadual da Educação repassa o valor para que a instituição faça contratação direta”, disse.
Freitas salienta que houve um aumento de R$ 19.680, no valor do repasse, referente a cinco alunos que eram atendidos por uma professora que se aposentou. O total do convênio para o ano de 2017 será de R$ 99.117,80, o que corresponde a 23 alunos inclusos.
O convênio visava promover a melhoria da qualidade da Educação Básica Pública no âmbito da Educação Especial através de repasse de recursos e cedência de professores. Com a publicação alguns artigos foram alterados.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...