MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Empresa projeta início de construção de usina de biogás para 2018

Publicada em 01/09/2017
Empresa projeta início de construção de usina de biogás para 2018 | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Estrutura será instalada em área anexa ao aterro sanitário

A obra de instalação da usina de biogás, no aterro sanitário de Candiota, de responsabilidade da empresa Meioeste Ambiental, só deve iniciar no próximo ano. Desde março, quando o investimento foi anunciado, o projeto já obteve a licença de instalação. O protocolo de intenção já foi assinado com empresa parceira, projetando para seis meses o início dos trabalhos.
O sócio-gerente da Meioeste, Guilherme Costa, conta que o projeto interessou a empresa paulista Impacto Ambiental. O projeto deve começar a ser orçado nas próximas semanas. “A parceria com uma investidora faz as coisas avançarem mais rapidamente. Iniciamos, agora, o orçamento para contratação da empresa responsável pelo início da instalação”, destaca.
No início do ano, a Meioeste projetava a instalação ainda para 2017. A previsão de Costa, agora, é de que a obra tenha início no primeiro trimestre do próximo ano, com investimento de aproximadamente R$ 10 milhões. A projeção de término é de um ano.
O biogás é resultado da fermentação anaeróbica (em ausência de oxigênio ou de ar) da biomassa (neste caso, os resíduos descartados no aterro sanitário). Quando em funcionamento, o empreendimento deve gerar dois megawatts (MW), já que contará com dois motores, com um MW cada. A energia será interligada ao sistema nacional, com capacidade para atender até 20 mil pessoas.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br