ANO: 25 | Nº: 6234

Fernando Risch

fegrisch@gmail.com
Escritor
01/09/2017 Fernando Risch (Opinião)

Eu gostaria de cinco minutos de paz da Anitta

Para começar, a culpa não é da Anitta, é minha. Eu sou um cara chato, facilmente irritável e ranzinza. Aliás, pra ser sincero, creio que a Anitta maneja muito bem sua carreira. Sucesso estrondoso no Brasil, sucesso no exterior, gravação de videoclipe com artistas internacionais, músicas tocando a todo instante e a todo momento, em todos os lugares. Quem diria que isso não é manejar bem uma carreira?

São milhões de pessoas que a idolatram, que consomem suas músicas e sua imagem. Milhões de pessoas contra mim, um velho ranzinza de vinte e sete anos que se incomoda com sucesso. Não é bem se incomodar com o sucesso, porque muita gente faz sucesso e não me incomoda. O problema é a ultraexposição, é a onipresença da Anitta, como a poluição do ar que respiramos ou os coliformes que bebemos na nossa água.

Eu trabalho na Rádio Pop Rock, para quem não sabe. Toda semana há uma música nova da Anitta. A gente nem consegue se acostumar e bang! (ela tem uma música chamada “Bang!” também) vem uma música nova. Está em todos os programas de auditório na Rede Globo; tem um programa ao vivo no Multishow; grava duetos com cantores sertanejos, do funk, eletrônicos e de pagode – só falta o Sepultura; ela tem 10, 12, 14 músicas diferentes na trilha de cada novela, na abertura e em cada núcleo (e eu nem assisto novela, mas sei que ela está); ela está numa propaganda de pasta de dente; suas músicas estão tocando nas festas, em velórios e no mercadinho da esquina.

Mas está certa e eu estou errado. Trabalha duro e colhe os frutos do sucesso. E eu sigo resmungando e me incomodando. Eu só queria um segundo de descanso, poder olhar para o lado e não ver uma réplica da Anitta em papelão, ou o rosto dela na TV, ou o novo videoclipe dela com o Major Lazer no YouTube, ou ela participando de um programa réplica do Chacrinha junto ao Fábio Júnior, ou uma das 35 músicas novas que lançou nos últimos sete dias e que eu não sei qual é qual, pois não deu tempo de me habituar. Eu gostaria de cinco minutos de paz da Anitta, por favor.

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...