MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Festa do Folclore será realizada no domingo

Publicada em 01/09/2017

A nona edição da Festa do Folclore será realizada no domingo, no Centro Histórico Vila de Santa Thereza, a partir das 14h. O evento é realizado pela prefeitura, através da secretaria municipal de Cultura e Turismo e da Associação Pró-Santa Thereza, com apoio da secretaria municipal da Educação e Formação Profissional.
A ação faz parte do calendário anual de eventos do Centro Histórico Vila de Santa Thereza. A entrada é gratuita e aqueles que desejarem poderão levar suas cadeiras. O objetivo do evento é marcar as comemorações do Dia Nacional do Folclore (22 de agosto). Inicialmente, a festa seria realizada no domingo passado, porém, devido à previsão de chuva, a atividade precisou ser transferida.
A festa contará com manifestações da cultura popular regional. Haverá presença do artesanato local e do Alto Camaquã, além de apresentações de invernadas, música ao vivo, atendimento de benzedeira e cartomante e mateada com distribuição de erva mate Taura e água quente. Os tradicionais pastéis de Santa Thereza estarão sendo oferecidos na cantina.
Segundo a coordenadora do Centro Histórico Vila de Santa Thereza, Adriana Gonçalves Ferreira, o evento pretende movimentar um bom número de pessoas da cidade e municípios vizinhos. "Esperamos um grande público de Bagé e arredores, moradores da Hulha Negra, Candiota e Aceguá apreciam o evento anualmente", declara.
Adriana conta que a festa vai além de um evento, sendo uma ação educativa que pretende lembrar a cultura de raiz e a identidade cultural da região.


Programação

14h: show ao vivo com Tiago Cesarino e Augusto Maradona
Exposição e comercialização de artesanato e atendimento de benzedeira e cartomante
15h20min: apresentação da invernada da Escola Municipal De Ensino Fundamental Antônio Feud Kalil
15h35min: apresentação da invernada da Escola Municipal de Educação Infantil Manoelinha Araújo
15h50min: apresentação da Fábrica de Gaiteiros
16h20min: apresentação do grupo de danças ciganas InspirArte
16h40min: declamação com Chico Azambuja
16h50min: segue show ao vivo com Tiago Cesarino e Augusto Maradona

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br