MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Nutrição inicia trabalho de avaliação com grupo de atividades físicas

Publicada em 01/09/2017
Nutrição inicia trabalho de avaliação com grupo de atividades físicas | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Primeiro encontro foi marcado por palestra

O curso de nutrição da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) iniciou, na segunda-feira, 28, um trabalho com o grupo que pratica atividades físicas na academia do Ginásio Presidente Médici (Militão). A ação será desenvolvida pelos acadêmicos do sexto semestre, através da disciplina Nutrição na Atividade Física, supervisionada pela professora Gabriela Schirmann.
De acordo com a docente, inicialmente eles irão trabalhar com o grupo que pratica as atividades das 20h às 21h. O primeiro encontro, na segunda-feira, foi marcado por uma palestra sobre alimentação saudável e hábitos de vida. “Iremos mais vezes fazer avaliações nutricionais e orientar os praticantes de atividade física sobre alimentação saudável. Fomos convidados a desenvolver esse trabalho, sendo uma oportunidade para os acadêmicos aprenderem na prática”, destaca Gabriela Schirmann.
O grupo no Militão é constituído por 30 alunos e coordenado pelo professor Emerson Farias, que realiza mensalmente uma avaliação com premiação para os praticantes que melhor apresentaram resultados dentro da proposta do exercício. Para o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, João Schardosim, a ideia é incentivar a prática de atividades físicas, aliadas a uma melhor qualidade de vida.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br