ANO: 25 | Nº: 6257
01/09/2017 Cidade

Nutrição inicia trabalho de avaliação com grupo de atividades físicas

Foto: Divulgação

Primeiro encontro foi marcado por palestra
Primeiro encontro foi marcado por palestra

O curso de nutrição da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) iniciou, na segunda-feira, 28, um trabalho com o grupo que pratica atividades físicas na academia do Ginásio Presidente Médici (Militão). A ação será desenvolvida pelos acadêmicos do sexto semestre, através da disciplina Nutrição na Atividade Física, supervisionada pela professora Gabriela Schirmann.
De acordo com a docente, inicialmente eles irão trabalhar com o grupo que pratica as atividades das 20h às 21h. O primeiro encontro, na segunda-feira, foi marcado por uma palestra sobre alimentação saudável e hábitos de vida. “Iremos mais vezes fazer avaliações nutricionais e orientar os praticantes de atividade física sobre alimentação saudável. Fomos convidados a desenvolver esse trabalho, sendo uma oportunidade para os acadêmicos aprenderem na prática”, destaca Gabriela Schirmann.
O grupo no Militão é constituído por 30 alunos e coordenado pelo professor Emerson Farias, que realiza mensalmente uma avaliação com premiação para os praticantes que melhor apresentaram resultados dentro da proposta do exercício. Para o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, João Schardosim, a ideia é incentivar a prática de atividades físicas, aliadas a uma melhor qualidade de vida.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...