ANO: 25 | Nº: 6312
01/09/2017 Esportes

Primeiro Ba-Gua de 2017 termina com vitória alvirrubra

Foto: Antônio Rocha

Resultado deixa o alvirrubro na liderança da tabela do Grupo A
Resultado deixa o alvirrubro na liderança da tabela do Grupo A

Após mais de um ano sem se enfrentarem, Grêmio Esportivo Bagé e Guarany Futebol Clube entraram em campo novamente na noite de ontem, no Estrela D’Alva. O Ba-Gua 246 teve vitória dos mandantes, por 1 a 0. Para o alvirrubro, essa foi a primeira vitória na Copa Paulo Sant’Ana, após dois empates fora de casa. Para o jalde-negro, a partida foi a estreia na disputa do segundo semestre.
O primeiro tempo foi ‘pegado’ e com poucas oportunidades construídas de gol para ambas as equipes. A partida começou no campo de ataque do Bagé, mas a primeira chance foi do Guarany, de falta, defendida pelo goleiro Luiz, aos sete minutos.
Aos 16 minutos, também de falta, em uma cobrança próxima da grande área, o alvirrubro chegou perto. A bola passou próxima da trave, pela esquerda. Seis minutos depois, de uma lateral, houve oportunidade do Bagé. Depois de 10 minutos, Jefinho arriscou de longe e quase abriu o placar para o jalde-negro.
Aos 38 minutos, Welder mandou para Diego, que encaminhou a bola para o gol, mas foi parado por Luis. Os times foram para o intervalo sem gols marcados, após uma partida de muita marcação.
Na etapa complementar, a quantidade de faltas permaneceu e os times continuaram criando poucas oportunidades. A primeira tentativa de gol veio aos 19 minutos, com Ramon, do Guarany. O jogador passou por Jefinho e chutou, mandando a bola pela direita do goleiro jalde-negro. Ramon perdeu outra oportunidade aos 23 minutos.
O único gol da partida veio aos 42 minutos. Em uma jogada com participação de Welder, Maurício chegou sozinho e chutou forte, passando por Luiz. No minuto seguinte, os visitantes fizeram a última tentativa, com um chute de fora da área.


Tabela

Com o resultado da noite de ontem, o Guarany passou à frente do Grêmio, com um jogo a mais. O alvirrubro terminou a quinta-feira em primeiro lugar, com cinco pontos somados na tabela do Grupo A. O Bagé ainda não pontuou. O Pelotas tem até agora um ponto e o tricolor, quatro.
As duas equipes bajeenses têm jogos marcados para a tarde de domingo. O alvirrubro recebe o Grêmio, em casa, às 15h, e o jalde-negro viaja para enfrentar o Pelotas, na Boca do Lobo, às 15h30min.


Escalação

Guarany: Rodrigo, Itaqui, Valença, David, Diego, Jocenir, Renan, Thiago Saraçol (Carlinhos), Edegar Alemão, Welder, Maurício (Benhur).
Bagé: Luiz, Ilson, Lucas, Matheus Ferreira, Evandro, Matheus Damasceno (Vitor), Cleiton (Raphinha), Jefferson, Marquinhos (Wandilson), Gustavo Nogy, Fernandinho (Valdeir).

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...