MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Roupas que restaram da Campanha do Agasalho estão passando por triagem

Publicada em 01/09/2017
Roupas que restaram da Campanha do Agasalho estão passando por triagem | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Peças de inverno passam por classificação

Pelo menos cinco mil peças doadas após a Campanha do Agasalho de 2017 estão passando por triagem. As roupas de inverno doadas em edições anteriores foram distribuídas neste ano. Ainda restam peças de verão que a prefeitura ainda não conseguiu contabilizar.
Conforme o assessor especial da secretaria municipal de Assistência Social, Habitação e Direitos do Idoso, Sandro Padilha, no início do ano, havia mais de 100 mil itens guardados em um espaço na antiga sede da Cooperativa Bajeense de Lã (Coobagelã), na rua João Telles, nº862, e hoje estão armazenadas na Casa de Cursos, no bairro Getúlio Vargas.
Padilha salienta que as peças roupas levadas para o ginásio Presidente Médici (Militão), passaram por triagem e foram distribuídas através de mutirões entre as secretarias do município, com ajuda de Agentes Comunitários de Saúde, do Programa Infância Melhor (PIM), além do apoio do Exército e de uma empresa local, que cedeu os caminhões para o transporte.
O assessor informa que as entidades de classe e assistenciais, clubes de serviço e igrejas também participaram da distribuição. “A população continua doando até hoje e totalizamos com as peças de campanhas anteriores mais de 125 mil itens”, conta.
Padilha salienta que os agentes de saúde e do PIM continuam cadastrando a população carente e entregando as roupas de inverno. As peças de verão serão doadas em um brique solidário, que deve ser realizado em dezembro. Há roupas infantis, femininas e masculinas e calçados.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br