ANO: 24 | Nº: 6057
01/09/2017 Cidade

Ubam regulariza associações de moradores para realizar eleição

Com oobjetivo de realizar uma eleição para a escolha de seus representantes, a União Bajeense de Associação de Moradores (Ubam), vem realizando, desde 2015, a regularização das entidades representativas dos bairros e núcleos habitacionais de Bagé.
A Ubam foi fundada em 13 de setembro de 1984. O último presidente foi Emílio Caetano Martins, que morreu no final de 2014. Atualmente, das 16 entidades que a União precisa regularizar para a formação de um pleito definitivo, 11 já foram instituídas. Enquanto não ocorre uma eleição oficial, a entidade é dirigida por uma comissão provisória, formada por presidentes de bairros.
Conforme o presidente da comissão provisória da Ubam, João Carlos Pinto Silva, já estão oficializadas as associações dos bairros Kennedy, Vicente Gallo Sobrinho (Arvorezinha), Tupã e Brum, Ivone, Vila Gaúcha, São Domingos, Popular, Olhos D’Água, Ivo Ferronato, São José e Floresta.
Segundo o presidente, até o momento Bagé conta com cerca de 50 associações. Na noite de ontem, a comissão se reuniu com os moradores do bairro União para discutir a formação de uma entidade representativa e a formação de chapas para as eleições. Silva revela que moradores do bairro Comandante Kraemer também já lhe contataram para divulgar a intenção de montar uma futura associação. A comunidade do bairro Estrela D’Alva também está se mobilizando para montar uma associação, porém, nada ainda foi oficializado com a Ubam.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...