MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Distinção Aciba / Urcamp

A inserção dos universitários na comunidade

Publicada em 02/09/2017

A Universidade da Região da Campanha (Urcamp) tem sua tradição marcada na região da Campanha e Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, incentivando a pesquisa e extensão, que além de ser uma instituição comunitária, cumpre seu papel atendendo a sociedade nas áreas da saúde, exatas e ambientes, sociais aplicadas e educação.

Na pesquisa da Aciba, os acadêmicos colocam em prática os conhecimentos adquiridos ao longo da graduação, além de se inserir na comunidade e conhecer a realidade de muitos moradores.

Para a pró-reitora de Inovação, Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (Proippex), professora Elisabeth Cristina Drumm, a pesquisa executada por meio do projeto Consultoria Júnior é o exemplo de ação que oportuniza experiência prática aos alunos, com a orientação de docentes da Urcamp. “O prêmio reconhece o trabalho realizado pelas empresas da cidade em diversos segmentos. As empresas tornam-se referência para os acadêmicos em questão de gestão voltada para resultados e para os clientes”, avalia a pró-reitora.

Consultoria Júnior

O trabalho executado pelos discentes exige dinamismo, responsabilidade e concentração. A coordenação da Consultoria Júnior realiza todo o processo de orientação e, durante a pesquisa, as equipes são acompanhas pelos professores para esclarecer dúvidas e auxiliá-los. A presidente da Consultoria, acadêmica do sexto semestre do curso de Administração, Carolina de Souza Pinto, empossada recentemente, observa que o processo é uma oportunidade para a comunidade expressar suas opiniões.

Para Carolina, a pesquisa propicia uma análise de mercado, na qual as empresas percebem como estão sendo vistas pelos bajeenses. “Eu vejo como uma forma de motivação, mas também de marketing para as empresas, pois ali naquele prêmio não está somente o reconhecimento das pessoas, mas, também a preferência da maioria”, completa a discente.

LIA ?????

 

PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br