MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Afonso Motta discute reforma política com lideranças locais

Publicada em 02/09/2017
Afonso Motta discute reforma política com lideranças locais | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Deputado se reuniu com lideranças locais

O representante do PDT na comissão que debate a reforma política, na Câmara dos Deputados, Afonso Motta, cumpriu agenda em Bagé, na sexta-feira. Durante coletiva de imprensa, na Câmara de Vereadores, o parlamentar revelou que pretende auxiliar na reestruturação do partido e sobre os desafios enfrentados pelo colegiado, em Brasília, para estabelecer novas regras eleitorais.
Motta esteve reunido com líderes sindicais e políticos, onde esclareceu alguns pontos sobre a proposta do chamado "distritão". O deputado defendeu a reforma política afirmando que é necessário encontrar um consenso para que o País volte a crescer. “Vivemos uma crise que atinge o legislativo, judiciário e principalmente a sociedade. É necessário buscar essa mudança para que volte o crescimento”, disse.
O pedetista salienta que há uma discussão na comissão para que haja financiamento público de campanhas eleitorais. Ele também defende o voto distrital misto para as próximas eleições. Por esse sistema, o eleitor vota duas vezes: uma no candidato do distrito e outra em uma lista pré-ordenada pelo partido. O resultado sai do cálculo entre os resultados da votação majoritária no distrito e na escolha proporcional no partido.
Destacou, ainda, que todas as reformas necessitam ser votadas até 7 de outubro. Caso não aconteça, será mantido o modelo atual.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br