ANO: 25 | Nº: 6458
02/09/2017 Cidade

Afonso Motta discute reforma política com lideranças locais

Foto: Jaqueline Muza/ Especial JM

Deputado se reuniu com lideranças locais
Deputado se reuniu com lideranças locais

O representante do PDT na comissão que debate a reforma política, na Câmara dos Deputados, Afonso Motta, cumpriu agenda em Bagé, na sexta-feira. Durante coletiva de imprensa, na Câmara de Vereadores, o parlamentar revelou que pretende auxiliar na reestruturação do partido e sobre os desafios enfrentados pelo colegiado, em Brasília, para estabelecer novas regras eleitorais.
Motta esteve reunido com líderes sindicais e políticos, onde esclareceu alguns pontos sobre a proposta do chamado "distritão". O deputado defendeu a reforma política afirmando que é necessário encontrar um consenso para que o País volte a crescer. “Vivemos uma crise que atinge o legislativo, judiciário e principalmente a sociedade. É necessário buscar essa mudança para que volte o crescimento”, disse.
O pedetista salienta que há uma discussão na comissão para que haja financiamento público de campanhas eleitorais. Ele também defende o voto distrital misto para as próximas eleições. Por esse sistema, o eleitor vota duas vezes: uma no candidato do distrito e outra em uma lista pré-ordenada pelo partido. O resultado sai do cálculo entre os resultados da votação majoritária no distrito e na escolha proporcional no partido.
Destacou, ainda, que todas as reformas necessitam ser votadas até 7 de outubro. Caso não aconteça, será mantido o modelo atual.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...