MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Alunos do Bidart ilustram Hino Nacional para Semana da Pátria

Publicada em 02/09/2017
Alunos do Bidart ilustram Hino Nacional para Semana da Pátria | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Estudantes desenham imagens que remetam ao Hino

Fazendo parte da programação para a Semana da Pátria, da Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional, os alunos do nono ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Fundação Bidart, realizaram, na sexta-feira, a atividade “Ilustrando o Hino Nacional”. Orientados pela professora de arte, Marta Helena Romero Vieira, e pela professora de Língua Portuguesa, Magda Regina Cimirro Guterres, os estudantes fizeram desenhos a partir de estrofes do Hino.
De acordo com a professora de Arte, a ideia surgiu quando as docentes da instituição perceberam que muitos dos alunos não sabiam cantar ou não conseguiam interpretar os versos. Durante duas semanas, a professora de Língua Portuguesa realizou atividades para que os alunos tivessem uma melhor interpretação daquilo que está na letra.
Segundo a supervisora da Escola, Alberes Ferreira Siqueira, todas as turmas, desde o pré até o nono ano, estão realizando ações de valorização do patrimônio nacional. Entre os dias 5 e 6 de setembro, estas atividades serão reunidas e expostas no saguão de entrada da instituição.
Durante a caminhada cívica da escola, que será realizada no dia 6 de setembro, devido à falta de estrutura para locomoção dos alunos durante o feriado, os estudantes descerão as ruas com suas obras em mãos.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br