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Distinção Aciba / Urcamp

Nova diretoria garante trabalho mais moderno e inovador entre os associados

Publicada em 02/09/2017

O prêmio Distinção Empresarial é um evento consolidado na cidade. São 15 edições de reconhecimento aos bajeenses que não medem esforços para contribuir com a economia e o desenvolvimento do município. Durante a cerimônia de entrega do prêmio, promovida no dia 18 de agosto, ocorreu, também, a posse festiva da nova diretoria da Associação Comercial e Industrial de Bagé (Aciba), sendo que a oficial havia ocorrido em 11 de julho. O ex-presidente, Lindonor Peruzzo Júnior, deixou a gestão, mas garante que a nova diretoria deve continuar o trabalho iniciado por ele.

O advogado Frank Minotto estará à frente da entidade por dois anos e planeja muitas metas para este período. Segundo o novo presidente, um de seus grandes objetivos é adaptar a relação da entidade com os associados com uma forma mais moderna, visto que a comunicação entre ambos tem mudado nos últimos anos. “Não há mais aquele comparecimento diário, mas sim virtual, através de mídias sociais”, explica.

A nova gestão com a aprovação do conselho já realizou algumas mudanças em relação às reuniões. Agora, a Aciba promove duas reuniões abertas mensalmente, quando ocorre a discussão de assuntos e demandas de interesse da classe empresarial e quais medidas e estratégias poderão ser definidas em busca de soluções para determinadas situações. Esta nova metodologia de encontros, segundo Minotto, teve 100% de aceitação e a gestão consegue planejar uma pauta qualificada. “Tem funcionado e obtido ampla aprovação”, comenta.

Para o advogado, é um desafio para se reinventar e suprir a demanda da nova função. Ele afirma que é prazeroso e que já estava acostumado, pois fez parte das últimas duas diretorias da entidade. “É algo que já estou habituado e não houve alguma ruptura, nada muito diferente. Claro que a demanda é maior por ser presidente, mas a minha rotina é praticamente a mesma”.

Crise econômica

Em relação à situação que o Brasil está passando na economia, o novo presidente diz que a crise afeta diretamente o comércio e que a questão política deve ser resolvida o mais rápido possível. Ele acredita que a situação será sanada somente após as eleições do próximo ano, porém o pleito ainda é uma incógnita. “Enquanto isso o empresário está se reinventando, diminuindo custos, fazendo o que pode, mas tem uma limitação de mercado. Se a compra diminuiu, o atendimento e os procedimentos são otimizados”, declara.

Para enfrentar a crise, os empresários estão buscando inovações e novas estratégias para driblar a instabilidade. No Dia dos Pais foi registrado um aumento nas vendas, o que mostra que o comércio está conseguindo se manter estável diante do cenário atual. “Diminuiu muito o poder de investimento do empresário. Os planos de expansão estão parados”, revela.

O que esperar da gestão?

Frank Minotto garante que a classe empresarial pode esperar do novo presidente um profissional que trabalha em equipe e disposto a ouvir as demandas dos empresários e profissionais liberais. O novo gestor afirma, ainda, que estará intermediando com a participação de todos na solução de problemas. “Disposição total, mas trabalho em conjunto. Terei muito prazer em organizar e achar a solução para os problemas”, salienta.  A diretoria já está elaborando um planejamento estratégico  e está focando no Programa de Estágio com investimentos (Prodesp), além de trabalhar para oferecer outros tipos de prestações de serviço.

Minotto se formou em Direito pela Universidade da Região da Campanha (Urcamp) em 2009 e possui pós-graduação em Direito Processual Civil pela Anhanguera desde 2011. O profissional já soma sete anos dedicados à advocacia.

 

Diretoria

Presidente: Frank da Silva Minotto Pereira
Primeiro vice-presidente: Pedro Ernesto Capiotti Obino
Vice-presidente Comércio: Patrique Nicolini Manfroi
Vice-presidente Indústria: Élio Jorge Coradini Filho
Vice-presidente Serviços: Ricardo Pinto de Souza
Vice-presidente Integração e Capacitação: Mariana Vaz Silveira
1º Secretário: Rafael Pinheiro Pereira Minotto
2º Secretário: Romário Rosa de Almeida
1º Tesoureiro: Gabriel dos Santos Ferreira
2º Tesoureiro: Augusto Ebert Hamm Oliveira
Diretor de Relações Públicas: Édson Neves de Freitas
Diretor de Patrimônio: Jaime Antônio Bonato
Diretor para pequenas e microempresas: Adilson Kilca

Conselho fiscal

Efetivo: Édson Mor, Alexandre Bezerra e Anderson Klassen Wall
Suplentes: José Denilson Iserhardt de Freitas, Gabriel Ferreira Pereira e Rene Luís Londero Isoppo

 

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